16 de novembro de 2022

Garantia de Políticas de Proteção Integral é Tema de Conferência Municipal

 


Oiêee minhas leitoras e leitores.

Atenção para essa programação super, ultra necessária.

Está sendo realizado no Centro Universitário de Parauapebas-CEUP, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança de Adolescente de Parauapebas, que traz como tema central "Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violação e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção, com respeito à diversidade". 


Promovida pelo Conselho de Direitos – COMDCAP. O objetivo da Conferência é discutir e dialogar com as principais pautas que envolvem a proteção de crianças e adolescentes no contexto pandêmico.  

Eu e meu amigo, ex-colega do quadro de Agente de Proteção do Poder Judiciário, participamos da Cofnerência


Na conferência está sendo discutida várias temáticas/eixos, e um deles é a Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante a após a pandemia de Covid-19.


Para a juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude de Parauapebas, Priscila Mousinho há muito o que se fazer ainda em Parauapebas para fortalecer a rede de apoio a proteção da criança e adolescente. Que há necessidade de investimentos pelo poder público para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito. Já o prefeito em exercício João Trindade, disse que a gestão municipal é bastante sensível as pautas da infância e juventude e que não vai medir esforços para colaborar enquanto gestor.


Após as importantíssimas falas foi a vez do palestrante Reinaldo Balbino,  no qual fez uma monção honrosa ao Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes do Município de Parauapebas. Balbino falou bastante da atuação do Conselho Tutelar e suas atribuições.  


A Conferência visa promover a ampla mobilização social no município de Parauapebas para refletir e avaliar os reflexos da pandemia Covid-19, na vida das crianças e adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantem os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Ana Lúcia conduziu o cerimonial e esteve na organização da Conferência


Eu gosto bastante de participar das discursões que envolvem a pauta de crianças e adolescentes. Acredito que as instituições devem se unir para combater a violação de Direitos. 


Se você também tem interesse em dialogar sobre o assunto venha participar da Conferência. Está sendo realizada no Centro Universitário de Parauapebas, na Rua A, e acontece até amanhã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo