9 de novembro de 2022

Preciosidades da Amazônia: sementes em biojoias

 


Oiêee!!

Passando por esse cantinho virtual para mostrar tudo que rolou na noite de ontem na inauguração no quiosque Preciosidades da Amazônia, protagonizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento - Seden, através da coordenação de bioeconomia.


O projeto é lindo, e teve algumas etapas, como curso de biojoias, envolve sustentabilidade, empreendedorismo, preservação ambiental e tem como objetivo a comercialização de biojoias e demais produtos artesanais provindos de matéria prima extrativista, todos confeccionados por mulheres.


Eu fiquei encantada com tantas peças lindas e bem confeccionadas. Não resistir e comprei um colar lindo de sementes de açai. 

Cada vez mais se inserindo no mercado, as peças de biojoias despertam olhares de todos., pois realmente chamam a atenção. 


O material usado em uma biojoia são orgânicos, e que após passar por processos de tratamento nas mãos de artesãos, chega numa finalização de uma peça com beleza exclusiva.

Conquistando um variado público, as peças de biojoias logo chegou a grandes eventos de moda. A variação de opções, formatos e estilos é gigantesca e qualquer um pode encontrar peças que se encaixe em seu perfil. 


A multiplicidade de obter vários designers com diferentes formas de sementes, torna o acesso das bijoias mais atraente, e a Amazônia de certa forma fazendo parte no cotidiano das pessoas no mundo todo. 


Vamos ver umas fotinhas de algumas peças e como ficou a loja.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo