27 de novembro de 2022

O Poder da Escrita: escrever também é um desafeto

Sabe quando você quer escrever para desapegar? Então, escrever também é um desafeto. Afinal falar de algo que não somos mais, nada mais é de desafeto de quem já fomos um dia.

 

E vocês verão muito disso daqui pra frente. Valho-me desse meu diário público virtual para desapegar-me de quem já fui até ontem.

 

Funciona como uma hora com a psicóloga. Você escreve seus medos, suas verdades, suas expectativas e também suas frustrações.

Escrever também é aquela sacada do intelecto em colocar pra fora, todas as ideias, o jus de algum assunto que a gente dialoga na memória.


O Poder da Escrita!

 

Escrever pra mim, é terapêutico, é criativo, é fugaz e eterno. E olha só, muitas vezes ao escrever até fujo um pouco do assunto que quero falar. Isso dá a entender que a própria escrita tem seu percurso.

 


Ao escrever sobre tal assunto eu descubro exatamente o que eu penso e o que eu quero mais saber sobre ele. Na verdade, a escrita já faz parte da minha vida.




Penso que as pessoas deviam valorizar mais a escrita, afinal ela muda a vida das pessoas. E pra mim a escrita funciona como um termômetro emocional. Muitas vezes o bloqueio criativo é apenas resultado da não vontade de não produzir, de não querer escrever. Esse é o principal motivo pelo qual não profissionalismo o Blog, pois a partir do momento que eu fizer isso, não terei mais tal liberdade.


 

A escrita é uma ferramenta simples, é só caneta e papel na mão. Atualmente, o lep top é claro!

Avaliando o papel fundamental da escrita pra mim, dentro do vasto uso que eu faço dela, o de colocar pra foras minhas emoções é o principal deles.

 


Nesse caso, uso a escrita como uma conversa, um diálogo que tenho com meu Eu, (momento que eu tenho comigo mesma) em que eu busco entender o que eu penso e o que eu sinto e como eu organizo as minhas ideias.

 


Quando falo que a escrita é desafeto, na maioria dos meus textos ele é curador para mim, justamente por que na escrita expressei meu mundo das ideias. Como falei anteriormente, eu trabalho minhas emoções. É tipo uma escrita expressiva, é basicamente isso.


 

Tenho consciência que manter um blog num mundo onde a forma de transmitir informação muda constantemente, é cada vez mais desafiador. O que me anima é saber que tenho leitores desse Blog e não estou gritando ao vazio. E já cheguei a pensar e me perguntar, se este Blog está virando um Blog exclusivamente no contexto da linha editorial da escrita he, he. Acredito que não, a escrita é apenas mais um meio de clarear meus pensamentos, me inspirar e me senti viva. Capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo