20 de fevereiro de 2017

Vernissage da Exposição do Fotógrafo Anderson Souza




Oi, pessoal. Como estão vocês. Tudo bem?
Nem vou justificar  meu sumiço do blog. Falarei em outro momento. Mas digo que vem surpresas por ai. Um super projeto!

Mas esse post é para falar da noite de Vernissage da Exposição Fotográfica do queridíssimo Anderson Souza, que aconteceu na sexta-feira, 17.

O evento reuniu amigos, familiares, fotógrafos,  jornalistas e imprensa em geral para um bate papo descontraído no qual abriu oficialmente a exposição emoldurada "Povo Xikrin do Cateté, Exposição do Fotógrafo Anderson Souza"

Durante os últimos anos o fotografo Anderson Souza registrou as vivências dos índios Xikrin. A comunidade indígena pertence aos povos Kayapós, e vivem nas regiões dos municípios de Paruapebas, Água Azul do Norte e Marabá. Eles vivem as margens do Rio Cateté e Itacaiúnas.





Foto: Anderson Souza.

O fotografo Anderson Souza, disse que a intenção de registrar o cotidiano dos índios Xikrin, foi mais documental. Sabe-se que, a temática indígena na fotografia ao longo da história é mais documental. Porém a exposição mostrou na minha avaliação uma subjetividade cultural de nossa região.
Um verdadeiro trabalho de campo. Anderson conseguiu capturar através de suas lentes as vivências dos Xikrins, seu cotidiano, suas cores, sua relação com a natureza e a vida na aldeia.



Para quem não conhece, este aqui é o Anderson Souza. Super jovem e talentoso, Anderson já tem convites para levar a exposição para outras localidades. 



 

Para abrilhantar mais ainda a noite de Vernissagem, alguns índios Xikrin estavam presentes no evento e fazendo suas pinturas nos visitantes. Eu não foquei de fora. Fiz a minha também  he, he. EU ♥

A exposição "Povo Xikrin do Cateté, Exposição do Fotógrafo Anderson Souza", que tem como curador o produtor cultural Ivan Oliveira,da Casalab, ficará aberta para visitação até o dia 15 de março, no salão de Artes do Partage Shopping- Rodovia PA 275. 


Vale a pena conferir! ♥♥



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo