26 de abril de 2021

Duração da Pandemia Tem afetado Saúde Mental das Mães

Muitas vezes não é fácil ser mãe. Com a Pandemia as coisas tomaram uma dimensão fora do comum. O atual momento nos oprime de muitas maneiras, tanto que as mães agora exigem mais ter paciência, mais flexibilidade, mais atenção e mais acolhida. E nossa saúde mental? Essa deve ser valorizada mais do que nunca. 


Dados da saúde revelam que depressão e ansiedade tem crescido assustadoramente nos últimos meses, e entre as mães um número significativo. Eu que o diga!


 Essa nova realidade afeta as mães de forma mais relevante, não apenas porque as mulheres muitas vezes arcam com mais o fardo do trabalho doméstico, mas também porque agora tem que dar conta de mais uma tarefa, o ambiente escolar em casa, e a própria irritabilidade das crianças que também tem sido afetadas por esses males é um fator preponderante para aumento de nível de estresse materno.


A questão restante é: como você realmente lida ou equilibra tantas funções sem interrupção? Infelizmente, não tenho uma resposta ou solução mágica. Eu mesma adoeci, tive que  ir ao médico e cuidar de mim.


Foto:  Rachel Claire 

Como Cuidar da Saúde Mental?


Viver um dia de cada vez, (é a meta do ano). Acreditar que tudo passa, também  auxilia bastante. Porém, você vai precisar alimentar-se adequadamente, seguir hábitos diários flexíveis, praticar caminhadas ou outro exercício físico da sua preferência, dormir bem e manter a calma.
Esses fatores  são fundamentais para manter a saúde mental equilibrada. Vamos lá meninas a gente consegue! 

Um comentário:

:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo