Muitas vezes não é fácil ser mãe. Com a Pandemia as coisas tomaram uma dimensão fora do comum. O atual momento nos oprime de muitas maneiras, tanto que as mães agora exigem mais ter paciência, mais flexibilidade, mais atenção e mais acolhida. E nossa saúde mental? Essa deve ser valorizada mais do que nunca.
Dados da saúde revelam que depressão e ansiedade tem crescido assustadoramente nos últimos meses, e entre as mães um número significativo. Eu que o diga!
Essa nova realidade afeta as mães de forma mais relevante, não apenas porque as mulheres muitas vezes arcam com mais o fardo do trabalho doméstico, mas também porque agora tem que dar conta de mais uma tarefa, o ambiente escolar em casa, e a própria irritabilidade das crianças que também tem sido afetadas por esses males é um fator preponderante para aumento de nível de estresse materno.
A questão restante é: como você realmente lida ou equilibra tantas funções sem interrupção? Infelizmente, não tenho uma resposta ou solução mágica. Eu mesma adoeci, tive que ir ao médico e cuidar de mim.
Foto: Rachel Claire
👏👏❤
ResponderExcluir