16 de outubro de 2020

Como Melhorar a Alimentação das Crianças!

Oiêe mamys. Vocês sabiam que hoje é o dia nacional da alimentação? 🍴


A data foi criada para promover o diálogo sobre questões relacionadas à alimentação, como produtos, consumo e segurança alimentar. 


Recentemente eu tive que mudar alguns produtos da alimentação 🍑 do Pedro Augusto. Na verdade durante a quarentena de 6 meses eu acabei relaxando nas regras e horários de se alimentar. Como manter uma boa nutrição  é o requisito mais básico para uma boa saúde, estamos tendo que nos readequar. 


Em casa o dia todo, as crianças tendem a se incomodar e desenvolver alguns males, como ansiedade, (eu já falei sobre isso → nesse post), a forma de se alimentar também é algo que foi afetada. 



Confesso que estou tendo um pouco de dificuldade de introduzir alguns alimentos na rotina do Pedro. Hortaliças, e alguns alimentos bioativos são essenciais nessa nova rotina alimentar, mas é onde mais estou encontrando dificuldades de inserir. O pedro é uma criança bem atípica quanto a alimentação, costumo dizer que é a minha cara nesse quesito, (OU SEJA, MUITO ABUSADO), ou gostamos muito de uma coisa ou não gostamos nada.  


Taxas de colesterol alteradas. 


Após fazer exames de rotina foi detectado alteração nas taxas de colesterol, porém, eu conseguir reverter apenas retirando alguns produtos e inserindo outros. 


Para manter a saúde em dia eu preciso estabelecer uma rotina alimentar saudável. Numa casa onde se come de tudo, isso é um grande desafio. Uma ótima dica é organizar o menu da semana e equilibrar  todos os grupos de alimentos recomendados na pirâmide alimentar. 


Claro que eu sou mãe e não médica, apesar de acreditar que toda mãe traz a medicina em seus cuidados, eu procurei uma especialista na área para me auxiliar com meu filhote.


Após várias tentativas frustradas de agendar uma consulta com uma nutricionista eu finalmente conseguir, em menos de 24 horas no Instituto Especializado de Saúde em Parauapebas, (lá tem várias especialidades médicas, atendimento ágil, isso não é public post mas super indico), onde o Pedro foi atendido ela nutri, que realizou a avaliação nele. Meu pequeno precisa criar um pouco de massa magra. 




   Vamos pra luta fazer esse menino criar um cadinho de carne, (risos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo