15 de julho de 2021

Festa Infantil: Piquenique do Pedro Augusto

 


Oiêee mamães. 

Após quase uma semana da festinha de aniversário do Pedro Augusto de 7 anos, finalmente vim escrever sobre a comemoração do niver do meu filhote.

O tema escolhido esse ano foi Piquenique. Para as mães que curtem festas ao ar livre, "PIC NIC" 🍉 é o tema P-E-R-F-E-I-T-O!  Afinal é um tema lúdico, colorido, com direito a brincadeiras e sucesso garantido entre as crianças.

Sem falar na alimentação leve. A dica é abusar das  frutas 🍇 e sucos e é claro o bolo 🍰 para o parabéns!



Diferente dos dois últimos dois anos, eu não preparei a decoração do aniversário. Com dias corrido no trabalho, não tive tempo suficiente para me dedicar a preparação da decoração. Então eu  resolvi alugar a (mesa).

Em festa piquenique não há formalidades, então explorei elementos da natureza, e solicitei como parte da decoração almofadas e toalhas que foram estendidas no chão.



Quando pensamos em piquenique, logo lembramos da toalha vermelha quadriculada, mas você pode utilizar itens florais ou até mesmo algum tema. Tudo depende do gosto do seu filho e também do seu orçamento.

 

Escolhendo o local do piquenique de aniversário


Aqui em nossa cidade a melhor opção para esse tipo de festa é  a Pracinha do Alvorá, aliás está bem concorrido o espaço, rsss. Uma festa de aniversário de piquenique permite que as crianças explorem o ar livre, podendo correr, brincar, andar de pé descalço e melhor de tudo, aproveitar a natureza e os amigos. 

 


Ainda não existe uma estrutura para uso da Praça, portanto, se você for fazer festa em parques e praças públicas, seja qualquer teor lembre de deixar o espaço como sem lixos! Mas se você tiver dificuldade de logística, pode aproveitar o quintal da sua casa, o jardim e fazer a festa de aniversário dentro de suas condições. Tudo depende do momento que você vive.

 
O que servir no aniversário estilo piquenique 🎈


A ideia de piquenique traz à mente um evento em que cada convidado leva uma bebida e um prato para o encontro. Mas como nesse caso você está convidando para uma festa de aniversário de um aniversário infantil, o ideal é que os anfitriões se encarreguem dos comes e bebes.





Olha essa fofurice



Eu preparei frutas, cortadas, mini cachorro quente 🍔 e sucos 🍶. Ainda teve danone e bolo de aniversário que estava uma delícia.  



Pontos positivos : 

Ar livre, liberdade e não precisa de formalidade.


Pontos negativos: 

Bebida: como as bebidas precisam estar refrigeradas, no piquenique é preciso deixa-las num recipiente com gelo. Para usar o filtro a bebida esquenta se não usar gelo. Como moro numa região tropical o gelo não dura.

Decoração: Me arrependi muito de encomendar a decoração. A mesa montada não ficou bonita, os itens de decoração estavam bem velhos, algumas coisas vieram empoeiradas. Enfim, a mesa ficou artificial, sem vida.   













E você, gostou do tema 🎉 escolhido esse ano? 👄

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo