12 de fevereiro de 2023

Como Saber se Você Alcançou a Maturidade

Oiêe momys


Estava conversando outro dia com uma amiga sobre nossas fases de dias de juventude. É engraçado relembrar nossas doideiras. Como éramos felizes, e hoje somos também. Não éramos pessoas irresponsáveis, nós trabalhávamos, fazíamos tudo que era necessário enquanto ator social, mas a gente fazia estripulias. 



 Conversamos sobre o quanto fomos intolerantes e comparando nossas atitudes as dos dias de hoje percebemos nossa evolução e maturidade nas interações sociais e em relacionamentos amorosos, principalmente. Assim como a tolerância às frustrações, erros e fracassos.


Outro sinal de que estamos mais maduros é a forma que lidamos com as adversidades. Superar as "enes" situações adversas e enxergar como naturais, nos fazem aceitá-las mais facilmente. 


Com o passar do tempo vamos fortalecendo nossa identidade. Isso ocasiona um vasto autoconhecimento, o que transcende nas interações sociais. O conjunto de experiências acumuladas ao longo de nossas vivências é o nosso maior dado de acesso. 

Tudo que foi tão necessário se faz tão dispensável hoje. E a gente percebe que o nosso sertão de antigamente, é tudo que precisamos hoje. O simples, vazio para ter espaço de recomeçar uma nova trajetória. 


Só alcançamos a maturidade com vivências, aprendendo a identificar nossas emoções e usá-las numa expressão que nos eleva e edifica. Você que está lendo esse artigo agora. Qual é o seu maior aprendizado ao longo de sua existência? Me conta nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo