15 de fevereiro de 2023

Anderson Moratorio Estreia como Vereador em Sessão Solene

Em Sessão Solene, realizada na manhã desta quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Parauapebas deu início aos trabalhos Legislativos do primeiro semestre de 2023.

Com o plenário lotadíssimo por populares, além de autoridades locais e familiares, os vereadores tiveram em sua companhia o prefeito Municipal Darci Lermen, e seu vice João Trindade, a juíza de Direito Priscila Mousinho, o então Deputado Estadual Ivanaldo Braz, a imprensa local e demais secretários de governo.

Entabulando nas funções temos o vereador Anderson Moratório (PDT), que reafirmou seus compromissos de campanha reforçando pautas como a Educação, Meio Ambiente e Assistência Social. Anderson Moratório fez um belíssimo discurso, agradecendo a seus companheiros de jornada, sua família e familiares, eleitores e companheiros de partido.

Estreante no legislativo, Anderson Moratório, demonstrou sentimento de gratidão pelo momento vivenciado. Após sua primeira sessão como vereador, Anderson foi recepcionado por amigos no Espaço Premiun, onde foi servido um delicioso almoço, abrilhantando o início da tarde. 





Quem também vivencia um novo momento é o atual Presidente da Casa, o vereador Rafael Ribeiro, que fez questão de ir até a plenária cumprimentar seus amigos e eleitores. Para Rafael esse é um dia marcante em sua vida e em sua trajetória política, que está começando a ser trilhada com uma potência extraordinária.

Em um novo momento a Câmara Municipal tem um leque de novas perspectivas para o biênio 2023/2024.

Claro que não posso deixar de mencionar àquela que no judiciário está à frente da pauta da Criança e do Adolescente em Parauapebas, a juíza de Direito Priscila Mousinho, que foi convidada para participar deste momento solene. Com uma agenda cheia de compromissos a juíza teve que antecipar sua fala para cumprir seus compromissos de trabalho.

Priscila Mousinho usou seu tempo de fala para enaltecer o número de mulheres desembargadoras na região e sobre o compromisso com o município.  “Já são seis anos de atuação em Parauapebas”, disse.

Espero que com a presença da magistrada, os legisladores lembrem que a pauta da Criança e adolescentes antecedem as demais, conforme previsto em Lei.  E que se faz urgente um olhar que não seja desidioso para uma política de educação com qualidade, assim como a promoção dos direitos na infância.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo