Os vereadores de Parauapebas pediram obras e ações de melhoria na área do lazer, educação e infraestrutura, por meio de indicações apresentadas na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (17).
Drenagem e asfalto
Por meio da Indicação nº 437/2023, o vereador Josemir Silva (Pros) pediu a pavimentação asfáltica com meio fio e drenagem no bairro Montes Claros.
Em sua justificativa, o parlamentar destacou que “a pavimentação asfáltica é fundamental para melhorar as condições de tráfego e mobilidade urbana, oferecendo maior segurança e conforto aos moradores”. Além disso, ele pediu que a questão seja prioritária, levando em consideração as necessidades dos moradores do bairro Montes Claros e o impacto positivo que essa obra trará para a comunidade”.
Nova creche
Josemir Silva ainda apresentou a Indicação nº 438/2023, na qual solicitou a construção de uma Unidade Educacional Pró-Infância (creche) no bairro Jardim Eldorado. “Esse é um anseio das famílias deste bairro, que mal podem esperar para ver seus filhos estudando próximo às suas casas, evitando grandes deslocamentos”, ressaltou.
Melhoria em espaços de lazer
Já a Indicação nº 440/2023, apresentada por Josivaldo da Farmácia (PP), pediu a implantação de bebedouros na Praça Mahatma Gandhi, Praça do Cidadão e ao longo da PA-275 , no trecho desde à portaria até o semáforo da rua Santa Maria, no Bairro da Paz.
O parlamentar justificou que “o pedido se deve ao fato destas localidades serem alguns dos pontos mais frequentados e movimentados da cidade, seja pelos comerciantes e consumidores que fazem compras nas proximidades desses locais, seja pelos muitos moradores do entorno das referidas praças e a população em geral que se desloca para lá para utilizarem os locais para prática de lazer e atividades em família”.
Poços artesianos em escolas
Por fim, a indicação conjunta nº 441/2023, apresentada por Israel Miquinha (PT) e Eliene Soares (MDB), propôs a construção de poços artesianos nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Parauapebas que ainda não possuem. Segundo os parlamentares, a ação vai proporcionar melhor qualidade no abastecimento de água.
“Essa medida visa não apenas suprir a demanda imediata por água, mas também estabelecer uma solução sustentável e autônoma, contribuindo para a segurança hídrica das instituições de ensino”, defenderam os vereadores.
As indicações foram aprovadas em plenário e, posteriormente, enviadas para as devidas providências do prefeito Darci Lermen.
Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário