23 de março de 2018

Desabafo: Sou Mãe Solteira Sim. E Daí!


Bem, o que me motivou a escrever esse post foi um desnecessário comentário que fizeram numa postagem na minha rede social quando eu compartilhei uma foto da minha derradeira gravidez. Ora, as pessoas pensam que nós mulheres temos total poder sobre a vida. Primeiramente quero esclarecer que ninguém tem nada haver com a minha vida, certo?

Então, eu sou mãe solteira. sim. E dai? Não vem ninguém na minha porta perguntar se estou precisando de alguma coisa ou sequer como está a nossa vida. Além deu passar um perrengue do lapeta, ( é lapeta mesmo viu gente), ainda tenho que lidar com o preconceito de  criar meus 3 filhos sozinha.


Minhas duas filhas mais velhas são fruto de uma relação estável de 5 anos. Já meu filho mais novo é fruto de uma noite apenas. Não vivi com o pai dele, nem sequer namorei. E quando o pai soube da gravidez abortou o filho. Eu não pude fazer o mesmo e dei continuidade a minha gravidez. Sinceramente num mundo onde muitas mulheres usam bancos de espermas para terem seus filhos e realizarem o sonho de ser mãe, ainda tem gente que acha um absurdo uma mulher ser mãe solteira através do método convencional.

Minha gente, eu cheguei a um ponto da minha vida que homem pra mim não passa de um mero coadjuvante. Não preciso de homem pra pagar minhas contas, não preciso de homem pra dar moralidade e educação pros meus filhos, e não preciso de homem para me sentir mais mulher.

Agora o que me chateia mesmo são os pre-julgamento das pessoas, os olhares maldoso, a pessoa perguntar se quero ter outro filho, (num tom irônico), simplesmente pelo fato deu recordar um momento feliz da minha gravidez. Isso me incomoda. E se eu quiser ter outro filho? Qual é o problema? Não vou fazer com você. Não é ilegal, nem imoral, (talvez seria há uns 30 anos atrás), o máximo que pode acontecer é eu engordar um pouquinho.

"Agora o que me chateia mesmo são os pre-julgamento das pessoas, os olhares maldoso, a pessoa perguntar se quero ter outro filho, (num tom irônico), simplesmente pelo fato deu recordar um momento feliz da minha gravidez".

Quero ressaltar que não me arrependo e nunca me arrependi em nenhum momento, mesmo tendo passado dias difíceis, de ter optado em levar adiante minhas gravidezes  e ter tido meus filhos. E que também o fato de meu filho não ter pai isso não significa menos belo a maternidade e a minha gravidez e todos os momentos que tivemos.

Criei meus filhos sem uma figura paterna, mas isso não impediu deu conseguir inserir na vida deles um conceito moral e educação.

Quer comentar sobre esse post, fique a vontade!


8 comentários:

  1. E isso ai, mae e isso assume as responsabilidades de colocar um ser no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Estou ainda em processo de aptacao. Grávida de 5 semanas, com mil e uma dúvidas e medos. Mas Deus vai abençoar que tudo der certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida vem dá tudo certo. Pense apenas em você e no seu filho, esqueça a sociedade. Seja apenas mãe. Você vai fazer a melhor escolha da sua vida.

      Excluir
  3. Em respeito à sua sinceridade,coragem e disposição devo dizer: sim que mal há em uma Mulher sêr Mãe solteira?que mal há nela por ser independente?
    Muitas outras mulheres não suportariam
    O pêso que é.Criar filhos sem a presença masculina chamadasimplismente de Pai fica aí um belo exemplo de Mulher PARABÉNS

    ResponderExcluir
  4. Devo dizer que seu post me ajudou muito. Vejo muita força nas suas palavras, uma força que acho que só uma mãe pode reconhecer em outra.
    Sou mãe jovem e solteira. Ainda estou terminando minha faculdade e toda a base que tenho está sendo segurada pela minha mãe (tbm solteira). Só queria comentar que acho engraçado como todo o relato que leio na internet é parecido com o meu. O pai da criança é presente, mas tão medroso que simplesmente não funciona sobre a pressão de ser pai. Mas apesar disso, eu sinto a cada dia que os homens são coadjuvantes na minha vida também, e que com minha filha, minha faculdade, minha busca por emprego não tenho mais espaço pra pessoas fracas, manipuladoras ou pesadas na minha vida. E me recheia o coração saber que eu e a minha mãe não somos as únicas. Não ligo se foi porque "ainda não encontramos o cara certo", porque me deixa feliz saber que nossa força e nossa felicidade está conosco e com as pessoas que amamos, - e não precisamos de um homem para nos sentir amada, basta nossos filhos, ou nossas mães, ou até nossas amigas. Enfim, obrigada pelo seu relato. Não faz ideia como ajuda várias mães perdidas como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danna, querida, eu agradeço muito seu relato, compartilhar nossas experiências nem sempre é fácil. Percebo que você evoluiu muito por estar, onde está. As histórias das pessoas são parecidas, as de mães então nem se fala, as de mães solteiras só mudam os personagens rsssss. Sobre os homens, a maioria deles nunca estão prontos para mulheres despertas.

      Continue a sua luta. Você está trabalhando duro para sua evolução como pessoa. A felicidade pode esperar. Você cuide de seu jardim, que um dia as borboletas vem. Termine seu curso, e depois as conquistam chegam. Tenha fé, e se coloque sempre como prioridade, vc e seu filho. Seja grata por essa dádiva. Sou grata por vc ter sua mãe em sua companhia te auxiliando. Não se cobre, não se culpe pela paternidade que o pai do seu filho não consegue ainda exercer. Essa fardo é dele não é seu.

      Receba um abraço meu.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo