20 de março de 2020

Como Mudar Seu Estilo de Vida Com a Quarentena!


Como diz o velho ditado, não há nada de ruim que não se possa tirar um proveito, seja uma lição, ou uma visão diferente de mundo. 

Com o atual momento que o mundo está passando as pessoas se limitando a ficar em casa por pura necessidade, podemos tirar algo positivo em meio a tudo isso. 
Para muitos é quase que uma obrigação se privarem de sair as ruas, fazerem compras, passearem em shoppings  e as cosias que estão acostumadas. 

Mas nós podemos aproveitar esses dias de "isolamento social", eu não gosto desse termo por que eu não me considero que vivo em isolamento social e ficar em casa é justamente o que mais faço, aliás a única coisa que faço, quando não estou no trabalho, na minha religião e nas reuniões ou eventos rotários. Minha vida se limita ou se expande, a essas coisas, (o que eu já acho bastante coisas he, he). 
Raramente um jantar e uma saída esporádica com as crianças a eventos pontuais atendendo mais a necessidade deles. 


Então vamos lá, falar de um estilo de vida que eu me considero inclusa.

Que tal preparar a casa para a chegada da nova estação, (o outono chegou)  ler um livro ou simplesmente tomar um chá contemplando o silêncio. Tudo o que pode trazer conforto e sensação de bem-estar tem um nome ainda sem tradução para o português: hygge. O estilo de vida praticado na Noruega (seguida da Dinamarca e da Islândia) faz com que as pessoas se sintam mais felizes. Aliás a Noruega foi considerada o país mais feliz do mundo de acordo com o relatório anual da ONU (Organização das Nações Unidas). 

E qual é o segredo dessa tal felicidade? Além da cordialidade e de políticas de bem-estar social empregadas nesses países, muita gente atribui o sucesso ao conceito de hygge, pronuncia-se “rîgue”, praticado de maneira orgânica pelos povos nórdicos. 

Com invernos rigorosos, os dinamarqueses têm pouquíssimas horas de sol por dia e o com baixas temperaturas ficam a maior parte do tempo em casa.
Mas o que dizer de nossa região, cidade, que tem temperaturas elevadas, como criar um ambiente aconchegante. 

É mais fácil do que se imagina. Aqui em casa eu conseguir essa proeza. 

Assumi uma decoração mais minimalista, coloquei plantas dentro de casa, isso dá sensação de leveza e bem estar. Móveis rústico e essenciais formam um contexto mais de campo, me levando a vivências de infância. 

E eu amo, amo ficar na minha casa, deitar na minha rede, tomar um café no fim do dia. São costumes que vão se inserindo em nosso cotidiano. 



  

Conseguir criar um ambiente onde todos se sentem confortáveis e percebemos que ficar em casa chega a ser uma coisa bem importante pra nós.



No final da tarde tomar um café, passar um tempo curtindo um aconchego  pode ser bom para a alma e para esses dias difíceis de auto isolamento social. 

 



E ai, vocês também tem um cantinho preferido em casa, me contem, quero saber. 💋


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo