21 de março de 2020

O Que Fazer em Casa Com os Filhos


De repente, todos nós recebemos o presente que ninguém esperava. Tempo! E o que faremos com todo esse tempo em casa? 


O  (COVID-19) se espalhou pelo mundo e, além dos riscos à saúde, e entre os desafios que teremos futuramente par superar, o que enfrentamos agora é o desse movimento em direção ao isolamento. Praticamente todos os países mais afetados estão dizendo para seu povo ficar em casa e minimizar o contato com outras pessoas para retardar a propagação do coronavírus.

Agora, para uma antissocial como eu he, he,  isso não deve ser grande coisa. Sou profissional em passar um tempo longe do mundo lá fora, e é algo que integro meus planos semanais. Mas sei que para muitos a perspectiva de semanas potencialmente gastos em ambientes fechados, ainda mais  quando a  escolha não é sua, estar 'dentro de casa' parece opressivo e dá o sentimento de estar numa prisão.


Leia um livro


Ler é uma atividade prazerosa individual. Que tal inovar. Além das historinhas infantil, você pode ler livros em conjunto com seus filhos. É bem simples. Você separa dois ou três, (aqui são sempre 3) livros e distribui entre eles. Após dois dias vocês faz o rodízio dos livros. É ler dois livros ao mesmo tempo. Assim vocês vão poder interagir um com os outros.  Para a leitura ser agradável, todos devem opinar sobre os livros escolhidos.

Cinema em casa 📺


Cinemas reais estão fora, por razões óbvias. Mas a Netflix coloca praticamente qualquer gênero de filme ao seu alcance, tudo no conforto do seu próprio sofá. 

Então, recrie sua própria experiência de cinema com pipoca juntamente com seus filhos. Qual criança não ama pipoca 🍚 de microondas ou de panela mesmo. Faça uma guloseima 🍰 🍥escolha o filme e aproveite ao máximo o conforto da sua casa com um grande emaranhado de cobertores.

Você pode ainda escurecer a sala fechando as cortinas, use sua imaginação e aproveite esse tempo com seus filhos, certamente criará boas recordações para eles. 
 💝

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo