20 de março de 2020

Conhecendo o Lavandário de Cunha - SP

Lavandário, Cunha-SP

Há tempos eu queria fazer esse post. Quase não falo sobre minhas viagens no Blog.

Mas como tempo é que temos agora, vamos compartilhar algumas aventuras com os leitores.


Conhecendo os campos de lavanda em Cunha


Nossa viagem de final de ano teve muitas coisas boas. Uma delas foi a nossa visita ao Lavandário de Cunha-SP, que é o maior do Brasil. Estávamos seguindo viagem até Paraty-RJ e resolvemos fazer aquela paradinha estratégica. O local já estava quase fechando. Era finalzinho de tarde, quase pôr –do-Sol, estava uma brisa gelada, e eu juro que por alguns minutos me senti na própria Provence, vendo aquela paisagem Lilás exalando perfume.  Gerou-me muitas expectativas. O lugar  de paisagem montanhosa é simplesmente lindo e tem uma vista exuberante para as serras.




Eu achei um passeio muito legal. Algo para mim, inédito.  Uma excelente forma de terminar meu ano de 2019, um vez que nossa visita ao Lavandário foi no dia 30 de dezembro.

Viajar com um gato desses bicho, 🍎


O lugar é todo sinalizado, o que eu achei super seguro, tendo em vista que recebe pessoas de todas as idades.
A  proposta do lugar é incrível, a sensação de bem estar é sentida por todos. Conseguiram criar um lugar com um  clima saudável e de relaxamento.
 estacionamento gratuito no local e o ingresso de entrada tem um custo que não chega a R$15,00.


Lojinha 


O espaço ainda conta com uma loja e um café 🍵. É claro que eu aproveitei e trouxe dois produtinhos, um banho de sais de lavanda e uma vela aromática.
Os produtos apresentados na loja são todos desenvolvidos com os óleos essenciais destilados no Lavandário e com suas plantas. No café, temos produtos com nossas ervas aromáticas.



Gente eu devo confessar uma coisa, eu só conhecia lavanda em produtos de limpeza, (risos), mas no café eles servem sorvete de chocolate belga com Lavanda. E para quem não sabe o principal uso da lavanda na Europa é na culinária. Aqui no Brasil, apenas no ano passado a Anvisa introduziu o produto na lista de temperos e especiarias.




A alegria da criança, he, he.

No site do Lavandário você pode acompanhar tudo sobre o espaço e ainda dispor de uma linha de produtos exclusivos com motivos de lavanda. Tudo muito fofo. Acesse Aqui e confira! 


COMO CHEGAR! 


Para chegar até o Lavandário de Cunha, seguindo pela Estrada Cunha-Paraty, SP 171 – km 54. Para quem está indo a Paraty, a propriedade fica do lado esquerdo da pista, que é bastante estreita e  sem acostamento. 
E-mail: olavandario@lavandario.com.br
Horário: de sexta a domingo e feriados, das 10h até o pôr do sol. Nas férias abre também às quintas. Eu visitei numa segunda! Por causa do finalzinho do ano.
Entrada: R$ 10. Crianças até 12 anos não pagam. 
Pessoas com mais de 60 pagam meia. Valores de dezembro de 2019.
O Lavandário tem várias opções de visitas de ensaio fotográfico. Só da uma coferidinha no site  do → Lavandário

Fotos: Maria Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo