27 de maio de 2018

Seu Filho também tem Medo de Mascote: O que Fazer?


Oi mamães, gravidinhas e tentantes. 

Outro dia estava vendo um vídeo na internet que mostrava alguns casos de crianças que tem verdadeiro pavor de mascotes, bonecos, papai noel, essas coisas. 


O meu filho Pedro Augusto tem medo de mascote e palhaço. Percebi quando ele tinha dois anos quando passávamos em frente uma loja e o mascote da mesma veio na nossa direção, ele começou a se agarrar em mim e chorar.



Outro dia foi numa feira de livros tinha uma apresentação cultural de mascotes. Estávamos na platéia. Até ai tudo bem. Mas quando acabou a apresentação que eu me aproximei para tirar foto dele com os bonecos, nossa! Ele parecia que estava vendo um bicho, (risos). Então eu não insistir, sai com ele de perto do tal mascote.


Eu sei que as intenções das empresas que trazem os bonecos são as melhores possíveis, porém  ser sinônimo de alegria se transformam em sinônimo de medo para muitas crianças.

O importante é saber que cada criança tem seu tempo e que forçar a criança pode piorar a situação e o mais comum é que aos poucos as crianças vão perdendo o medo dele.


Portanto se seu filho demonstra ter medo de algum desses personagens,  converse com ele. O importante é não forçar essa aproximação.

Já do papai noel o Pedro ama. Desde bebê. Toda magia do natal ele fica fascinado. Quando ele vê neve em desenho qualquer coisa que remete ao natal, ele fala logo que é o papai noel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo