2 de junho de 2018

Os Coloridos Tapetes de Serragem


O que mais chama nossa atenção no feriado de Corpus Christi é os famosos tapetes coloridos de pó de serragem, flores, areia, borra de café e  até farinha. 

Na manhã desta quinta-feira o Blog saiu as ruas para ver de perto essa manifestação de fé e de arte. Pois não tem outra coisa a comparar senão uma obra de arte esses tapetes. É muito lindo!!

Confesso que não sou católica, mas simpatizo com algumas festas da Igreja. O de Corpus Christi é um deles. 


Mas vamos saber mais sobre esta data. 

Origem do Dia de Corpus Christi 


Tem muitas curiosidades a respeito desta data. Comemorado sempre numa quinta-feira, após o domingo da Santíssima Trindade, que acontece após o domingo de Pentecostes, ou seja, 60 dias após a Páscoa, a data de Corpus Chirsti é móvel e a celebração é composta por missa, procissões e adoração do Santíssimo Sacramento.


igreja católica criou uma data para que o Corpo de Cristo pudesse ser exclusivamente e especialmente lembrado fora como é de costume nas missas.


A justificativa remonta ao século XIII, em Liège, na Bélgica, onde uma freira chamada teria tido visões nas quais Cristo revelava seu desejo de ver a Eucaristia ser festejada e reconhecida separadamente.

Após isso o Papa da época colocou no calendário cristão esta data. 

Agora vamos deixar de conversa e vamos ver os tapetes aqui de algumas comunidades católicas de Parauapebas, feito no bairro Rio Verde. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo