Ágrafos. Palavras não escritas.
Ainda ontem estava em um aprendizado espiritual e me dei conta que dias atrás vi uma postagem sobre alguém propondo algo que dizia o seguinte: o que você diria a Jesus se o visse.
Então fui viver essa experiência imaginária. Me emocionei de fato ao ver as pessoas que estavam fazendo a experiência se emocionarem.
Na MINHA EXPERIÊNCIA, eu não conseguia dizer nada, só chorei também. Acho que seria mesmo apenas isso que eu faria. É algo tão surreal, para se imaginar.
Hoje, examinando meu aprendizado e estudando sobre os ágrafos do evangelho, afinal nem tudo que Jesus disse foi escrito. Me deparei com o que diz: Vistes o teu irmão. Viste o teu Deus.
Olha que coisa interessante. Que riqueza!
E tantos ensinamentos de Jesus nos diz isso claramente. Jesus com seus milagres, nos mostra claramente que quem vê o seu irmão, vê Jesus.
A gente que consegue imaginar Deus um senhor velhinho de barba grande, sentado num lindo trono com um belo cajado, nem se dá conta que Deus está em todo lugar. Deus é a própria existência de tudo.
Quando biblicamente fala que Deus criou o homem segundo a sua imagem e semelhança, ele está desenhando para nós, que, eu tenho que ver o meu irmão como Deus. Que eu preciso me ver como Deus. Não se achar Deus, mas ter esse carinho, esse olhar que eu/você é a imagem e semelhança de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário