23 de março de 2022

Imersão de uma Iniciante em WebGIS


Iniciante? Nem tanto. Me saí super bem nas aulas, he, he.


Eu fiz Geografia e tivemos uma disciplina inteira de Geoprocessamento de imagens, o que deu uma base, (ou não), pra esse treinamento em Cartografia na Plataforma WebGIS do município. 

 

Promovido pelas Prefeitura Municipal de Parauapebas e realizado pela Segov através da empresa Topocart, objetivando a capacitação dos servidores das Secretarias de Governo, no que tange a sistematização de informações através de ferramentas de Sistemas de Informações Geográficas (SIG),  o treinamento foi desenvolvido e trabalhado em um projeto específico para o município.


O tempo passa a as novas tecnologias vão se aprofundando. Atualmente a utilização de referida tecnologia por organizações públicas contribui para a assistência as comunidades do campo, zona urbana e também nas comunidades indígenas, que por meio de mapas e registros de informações, dentre outros aspectos, tem-se a informação e o controle de diversos fatores. 


Eu adorei o treinamento, aprendi bastante e agora irei desenvolver a coleta de dados e a sistematização das informações juntamente com  a equipe do Departamento onde trabalho, onde será criado nosso banco de dados no qual será compartilhado com demais secretarias de governo que precisam de informações para desenvolver as políticas públicas de Governo nas comunidades do povo Xikrin. 


Valeu Segov. 👄



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo