Foto de Josh Willink
Ser mãe solo num país machistas não é coisa "de amador". Muitas mulheres perdem o emprego quando se tornam mães, mas isso não é o pior.
Para ela arrumar outro emprego é uma verdadeira peregrinação.💦
Veja bem: ela precisa colocar o filho na creche para poder trabalhar e se sustentar. Só que a creche só aceita mãe que trabalha, mas ela não pode trabalhar porque não tem creche. É um loop infinito. Alguém vai dizer para ela procurar o MP, mas o que me deixa enojada é que qualquer pessoa tenha que recorrer ao MP para garantir sua sobrevivência e de uma criança é algo nojento.
Se você é mãe e tem um companheiro, saiba que muitas mães estão sozinhas, sem o pai da criança, sem a pensão e sem a empatia da sociedade. É uma solidão gritante que cheira a insegurança, medo e impotência social.
Quando você se deparar com uma mãe solo, tenha empatia. Por isso a maioria de mães que são sozinhas não estão inseridas no mercado de trabalho em regime de CLT. A maioria são autônomas, desenvolvendo algumas atividades em casa mesmo.
Você conhece alguma mãe solo. 💛 Quer deixar algum comentário para ela. Usa a caixinha de comentários. Dê apoio a essas mamães!👍
Nenhum comentário:
Postar um comentário