28 de novembro de 2020

O Dia Certo de Montar a Árvore de Natal

Você sabia que existe um dia certo para montar a árvore de Natal?


Pois é, existe! É no dia do Advento.


E qual seria o dia do Advento. Amanhã, 29 de novembro. O dia do advento é SEMPRE no 4º sábado que antecede o Natal, então sempre muda o dia do mês a cada ano.


Esse ano de 2020 é a primeira vez que eu monto árvore de Natal na minha casa. Eu sempre sonhei em vivenciar esse momento de montar a minha árvore. Tudo na vida tem um momento e um por quê. Eu esperei esse momento da minha vida para realizar esse sonho e isso tem haver com minhas crenças limitantes. Mas esse é assunto para outro post.


O Natal é uma época esperada por todos, afinal simboliza o nascimento do nosso Salvador Jesus. Muita gente monta árvore e não sabe o verdadeiro significado por quê se faz isso. Pra mim a árvore significa a busca por transformação e no Advento é justamente o tempo que se tem para crocriar essa transformação e pedir compreensão e luz, pois a árvore iluminada e enfeitada significa que nós cristãos devemos enfeitar a vida e nos iluminar através da luz que é  Jesus.



Tivemos um ano difícil e todas as famílias querem estar juntas nesse momento. Isso contribuiu muito para eu querer ainda mais montar uma árvore de Natal em minha casa esse ano. Meu filho ama o Natal e ele está num momento de alegria com toda a preparação de nossa árvore.


Por que o título desse post é “O dia certo de montar a árvore de Natal? Por que eu quero informar as pessoas que na casa delas quem manda é elas e que podem montar suas árvores quando quiserem, mas que se querem seguir o rito religioso, devem montar suas árvores no dia do Advento.


Claro que eu levei toda a semana para montar a minha, porém, deixei o quarto domingo que antecede o Natal para ligar as luzes da árvore e colocar a estrela, que é o derradeiro adereço da árvore, pois simboliza a Luz do Mundo, Jesus. Com isso ressignifico o Dia do Advento.


Amanhã mostro no meu instagram @blogdamariaoliveira como ficou nossa árvore.

2 comentários:

  1. Esse é um momento mágico, principalmente para quem tem criança em casa. Imagino a emoção do seu filho. Eu também amo o natal :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo