20 de outubro de 2020

4 Dicas Para Alcançar Produtividade Trabalhando em Casa

Outro dia escrevi um artigo de como montar um home office funcional 💻
 
e agora vou escrever sobre como manter a produtividade trabalhando no conforto da sua casa.


Então, não é por que você está em casa que vai trabalhar de pijama né. Claro que também não precisa se vestir como se fosse realmente para o trabalho na empresa. Colocar uma roupa leve e confortável vai te fazer bem.👚  


Então separei algumas dicas para você ter melhor produtividade no seu home office.


1. Siga um cronograma 📃


Recomendo fazer uma lista 📄do que precisa fazer.  Uma agenda 📙 é o ideal. Assim você será responsável por concluir suas tarefas dentro da meta que você mesmo estabeleceu.


Manter  uma autodisciplina é receita do sucesso . O ideal é manter uma rotina, separar as horas 🕒do dia e/ou até os dias que você vai trabalhar.  Eu tenho conciliado meus dias entre o Blog e meu trabalho como servidora.   Tenho muita sorte de poder definir meu próprio horário e fazer minha própria agenda, mas realmente tive que aprender a ser responsável e me responsabilizar.


2.  Fazer pausas durante o trabalho ✋


Assim como na empresa dependendo da sua rotina de trabalho diária é importante você fazer pausas para um café, relaxar, etc.  Com a economia de tempo de deslocamento você sai ganhando uns minutinhos  a mais.


3.  Crie uma atmosfera produtiva


Recomendo ouvir música durante o trabalho. Tem gente que não gosta e não consegue se concentrar. Eu não tenho esse problema. Faça uma seleção, músicas instrumentais eu transmitem calmaria, paz, é bom para criar essa atmosfera.


Outra coisa bastante legal também é acender incensos, velas. Comigo super funciona. Com um café fresco ou um chazinho fica tudo perfeito.


Outra coisa bastante importante também é o silêncio. Aqui em casa com as crianças isso é quase impossível quando estão em casa, por isso eu deixo as tarefas que exigem mais concentração  para o horário da escola deles. A casa fica tão quieta, que é o momento perfeito para realizar as coisas importantes. 


4. Mude seu ambiente


Eu trabalho mais no meu home office, mas nada me impede de mudar de vez em quando, quando sentir que minha produtividade e ânimo estão caindo. Como uso o note book isso facilita usar outros espaços da casa. Eu posso trabalhar no meu quarto,  na poltrona da sala e até na  mesa da cozinha.


E você quais são suas dicas de produtividade em casa?


Se você tem suas próprias dicas de produtividade em casa, fique à vontade para compartilhá-las nos comentários!

👄

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo