14 de março de 2023

O Prado e as Flores Selvagens


Adoro olhar esse prado onde as gramíneas e flores selvagens podem crescer. É um dos meus lugares favoritos no verão. Parece haver esse equilíbrio natural na quantidade de diferentes tipos de plantas que estão aparecendo em grupos como ilhas no mar ou individualmente espalhadas por toda a área. Um dos post mais acessados do Blog FLORES DO MATO falo justamente das relvinhas que cismam em nascer por aqui.  


Pode parecer selvagem e aleatório, mas se você tomar o seu tempo para observar com todos os sentidos, verá quão lindo são essas flores de frutos e as flores do mato. 


Quando eu era criança  eu costumava cortar flores murchas, gramíneas e outras plantas, mas cada vez mais estou me afastando desse comportamento. Eu sei que muitas pessoas gostam de um jardim arrumado, mas é natural realmente fazer isso, é útil para a natureza? Meu pai andou cortando algumas árvores. Ele disse temer que elas caíssem por cima da casa com as fortes chuvas e ventos. 


Além dos prados existem um observatório de pássaros aqui. As araras vem se alimentar de sapucaia, e as aves menores cantam ao amanhecer. É um espetáculo também ao entardecer. 



Na nossa caminhada matinal no campo nos deparamos com uma goiabeira. Os frutos não são tão bons, mais é a natureza cumprindo seu papel. É um local de alimentação de pequenos pássaros.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo