17 de maio de 2020

3 Dicas Para Montar Home Office Funcional

Neste artigo eu vou te mostrar minha experiência com a modalidade de tele trabalho, que venho desempenhando nos derradeiros dias. E para que tudo isso dê certo eu uso o meu  home office que é bastante funcional e adequado a minha personalidade e ao trabalho que venho desenvolvendo.


Com a existência do blog, eu já tinha meu home office que as vezes serve também como base para minha máquina de costura, he, he, (ainda não arrumei espaço para meu atelier).


Com a pandemia trabalhar em casa se tornou a única opção de milhares de pessoas no mundo inteiro. Se bem que no Brasil o trabalho em home office não é mais só uma tendência, é uma realidade, nos dias comuns. 


Se você é uma dessas pessoas milhares, assim como eu, aqui tem ótimas dicas de boa funcionalidade com o home office.


 Primeiro: Escolha o local para montar o seu home office.


Aqui em casa eu coloquei meu home office na ante sala, próximo a entrada, pois posso trabalhar com a porta fechada ou aberta, o que me proporciona privacidade ou frescor com uma brisa que vem da varanda do meu prédio. O que faz com que  economizo no uso do ventilador.


Claro que se você dispuser de um cômodo só para seu escritório em casa, isso será ótimo. Mas se esse não for o caso, você pode dividir algum cômodo da sua casa como, por exemplo, a sala de estar, ou uma parte do seu quarto e montar o seu home office nesses locais.


Segundo: Organização do ambiente


O sucesso para esse item é colocar em mente que o seu home office apesar de estar dentro da sua casa, é seu local de trabalho, por isso deve ser um local profissional e produtivo. Nada de coisas espalhadas por todo o lado, mesa bagunçada, etc.


Tenha uma mesa com gavetas. Se isso não for possível customize recipientes que possam ser usados para guardar as coisas que você provavelmente irá precisar, clips, grampos, marcadores, canetas, etc.


Terceiro: Invista em tecnologia em seu home office


Trabalhar em casa, requer sérias responsabilidades, bem mais que no local de trabalho norma. Quer saber por que, eu te digo.

Se a internet der “pau”, a responsabilidade é unicamente sua. Assim com o computador, impressora, etc.


No meu home office eu uso meu note book, (bem velhinho), e a internet, devido ter muitos usuários, (4 celulares praticamente 24 por dia, devido ao efeito quarentena), está bastante lenta. Sofri um pouco, pois tive que participar de bastantes reuniões on line e tive problemas com a internet.


Por isso eu digo, se você quer ter mais produtividade e seu trabalho exige fluidez, invista em tecnologia no seu home office. Esta com certeza é a parte mais importante a meu ver. Se você pode, invista em um computador de alto desempenho e com uma ótima capacidade de armazenagem e uma internet de bom desempenho também.


Conclusão:


Existem várias  maneiras de montar um home office, e tudo depende do seu estilo pessoal e do tipo de trabalho que você desenvolve.  O meu segue meu estilo minimalista. Claro que ainda está faltando alguns itens, entre eles a impressora, que esse mês quero resolver isso, adquirindo uma. 


Independentemente disso, você precisa sempre pensar em um lugar confortável e tranquilo para que você trabalhe com mais organização e comodidade.


Eu trabalho no serviço público na área de relações com comunidades indígenas. A princípio o home office foi montado há bastante tempo por causa do Blog. Hoje eu uso meu espaço em casa para os dois trabalhos.


E você me conta como tem executado seu trabalho.


Algumas influencias que gosto. 




E aí amoras, animada para montar seu home office com essas lindas imagens. 

Beijos  até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo