8 de julho de 2020

A Longa Travessia de Uma Mãe Solo

A respeito de ser mãe solo. Então, eu conseguir. Mesmo diante do preconceito de uma sociedade eu venci, nós (eu e meus filhos) vencemos. Reconheço a importância de um pai na vida de um filho, mas ter a mãe é essencial. Sobre todas as coisas que ouvi, sobre todas as portas que se fecharam e sobre todos os relacionamentos que não aconteceram por causa dos meus filhos, só tenho algo a dizer. Eu venci.


Eu venci, mesmo diante de tantas dificuldades e de uma rotina exaustiva e carga de trabalho duplicada. Muitas vezes deixei de sair, ter uma vida social por me sentir culpada de deixar meus filhos. Eles podiam ficar em segurança, mas mesmo assim eu me sentia culpada. Sabe quando você estar se divertindo, mas soa irresponsável deixar o filho. Então, eu tenho consciência que não é. Todas as mães, mulheres solteiras tem o direito de se divertir, e não é errado. Mas comigo era diferente. Acho que a culpa sempre esteve comigo. Culpa de ter filhos sem pai, culpa disso, culpa daquilo. Só tenho algo a dizer, mesmo com a culpa sendo companheira constante, eu venci.

Eu venci o preconceito de homens que não achava interessante namorar uma mulher com filhos. Só lamento por eles, pois ao invés de olhar a mulher que eu era e ainda sou, que luta diariamente para criar os filhos e dar uma boa educação, eles simplesmente saciavam seu ego de homem perfeito que merecia uma história só deles. Não estavam errado, todo mundo tem direito de fazer suas escolhas. E eu garanto, eu nunca era a escolhida. E por certo tempo isso me incomodou bastante.

Um dia soube que a "moça" do bordel casou com um homem super bacana. Assim como eu ela estava fadada ao fracasso de nunca ser levada a sério. Mas ela foi, e isso foi incrível. Ela não tinha filhos.

Pois é, fora a vergonha da família, a piadinha dos colegas, temos que fazer jornada dupla para dar conta do sustento da casa. Tudo isso nos faz ter um olhar de cansaço. E por tudo isso e muito mais precisamos ser respeitadas. Ouvir de um homem que você ama a célebre frase "eu me casaria com você se não tivesse sido casada e tivesse duas filhas", é tão cruel quanto cravar um punhal no peito. Mas só tenho algo a dizer. Eu venci!

Tenho minhas filhas e meu filho. Todos lindos e bem criados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo