23 de junho de 2020

Diário de Uma Mãe: Meditação e Maternidade


O dog de você fazem meditação também?
O dog de vocês faz meditação também?

Oiêe vizinhas. 
Resolvi aparecer por aqui hoje, afinal é dia de São João, e precisamos acender a fogueira do nosso coração.
Estava off, como a maioria das pessoas, porém, off também aqui do Blog.
Aproveitei esses dias para me acalmar, me tranquilizar e podia ter aproveitado  o tempo livre para escrever sobre muitas coisas, mas simplesmente quis me aquietar, pois já parecia inverno aqui em casa, todos juntinhos e quietinhos.

Por uns dias estava deixando  o medo tomar conta de mim. E umas das coisas que gosto de fazer contra o pavor de dias ruins é meditar.
Nada melhor do que acalmar a mente para enfrentar com sabedoria os desafios que vivenciamos. E muita gente sabe disso, prova é que a busca pela palavra meditação na internet atingiu seu recorde.

A grande causa por essa procura toda são os efeitos nocivos de isolamento. As pessoas procuraram ajuda e isso é bom. Males como ansiedade, medo foram carros chefes nesses dias de quarentena.

Há centenas de milhares de pesquisas que atestam os benefícios da meditação para a saúde. De acordo com neurocientistas, a partir de oito semanas de prática de ao menos 30 minutos diários mostram mudanças nos padrões de ativação de cérebros saudáveis.

Para quem é mãe talvez não seja tão fácil tirar alguns minutos para meditar. Com as crianças em casa em tempo integral exigindo sempre  a nossa atenção chega a ser quase impossível praticar a meditação. Para isso eu comecei a incluir o Pedro Augusto nessa prática. Com tanta energia e sem poder sair de casa para atividades, passeios, praças, eu vi na meditação uma boa alternativa para o Pedro se acalmar mais, pois ele tem andado bastante agitado.

Confesso que também preciso me tranquilizar, para o bem estar e uma convivência saudável com os filhos, nós mães precisamos sempre estar buscando alternativas positivas para manter a disciplina e o diálogo.


Para meus leitores essa foto super fofa do Pedro Augusto fazendo caras e bocas quando disse que ele ia ficar 10 minutos quietinho de olho fechado ha, ha. 

Fotos: Habib Caiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo