9 de maio de 2019

Quem Protege Nossas Crianças?


Agentes de Proteção da Infância e Juventude

Oiêe pessoal.
Mais sumida do que nunca, voltei para falar de um processo de seleção no qual participei recentemente he, he.

O Processo Seletivo para Agente de Proteção da Infância e Juventude na cidade de Parauapebas, que foi realizado recentemente. 
Estava há meses campeando essa seleção, pois sempre tive vontade de participar e todo ano passava batido ha, ha.

O trabalho dos agentes de proteção vem ao encontro da necessária efetivação dos dispositivos legais preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei Federal nº 8.069/90, em seus Arts. 70 a 85, cujo teor trata da Prevenção Especial à Proteção e Garantia de Direitos legalmente previstos ao público infanto-juvenil atendido pela Vara da Infância e Juventude na comarca de Parauapebas. 

Sendo empossada pela Excelentíssima senhora Priscila Mamede Mousinho, juíza de Direito Titular da 1ª Vara Cível e Empresarial de Parauapebas 

Papel do Agente de Proteção da Infância e Juventude. O agente  fiscaliza o cumprimento das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, em estabelecimentos comerciais, tais como, bares, danceterias, restaurantes, boates, cinemas, hotéis, motéis, drive-ins, bancas de revista, diversões eletrônicas, lan houses e locadoras. Nesses locais será observada, principalmente, a entrada e permanência de crianças e adolescentes desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, assim como a venda de bebidas alcoólicas para estas crianças e /ou adolescentes menores de 18 anos. No caso dos cinemas e teatros, fiscaliza-se a obediência à classificação etária dada a filmes e peças teatrais.


Somos 4 agentes mulheres




O  Agente de Proteção da Infância e Juventude assume grande relevância social, por promover o cumprimento dos dispositivos jurídicos ao público infantil. Ontem após a posse já elegemos nosso coordenador o sr Carlos.

Euzinha e nosso coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo