1 de março de 2018

Como Tirar a Identidade dos Filhos


Quero compartilhar a experiência de tirar a identidade dos filhotes. Minha primeira identidade eu só tirei com 14 anos. Mas os tempos mudaram, e como mudaram. Recentemente eu fui solicitar a emissão da identidade do Pedro Augusto e da Maria Luíza, pois já estava sendo prioridade esses documentos que são essenciais para viagens e etc.



Eu fiquei super feliz com o serviço. O Sac, que é o Sistema de Atendimento ao Cidadão aqui do município é que está realizando esse serviço de emissão de RGS.
E fazer a identidade do seu filho não é um bicho de 7 cabeças, aqui precisamos apenas da certidão de nascimento original e cópia, endereço e também identidade da mãe para comprovar a maternidade, a foto é feita no local mesmo. 
Já existem até cidades que o recém nascido já sai da maternidade com o documento, mas infelizmente isso não é regra.

Então maezinha que ainda não tirou a identidade do seu filhote eu sugiro que você reserve um dia para fazer o documento da sua criança. O documento é gratuito quando se trata da primeira via e obrigatório para viagens nacionais. Meu pequeno já está com seu documento em mãos.

O Sac está funcionando temporariamente no segundo piso do Centro de Abastecimento de Parauapebas, no bairro Novo Horizonte. Mas acredito que no máximo em 30 dias já estará de volta a funcionar nas dependências da Praça da Cidadania.  

Uma novidade também que o Sac oferece é atendimento à domicílio para pessoas com dificuldade de locomoção. Se seu filhote tem alguma necessidade especial você mãezinha pode solicitar o atendimento em sua residência. Isso é ótimo mesmo né!

Minha adolescente Maria Luíza ficou super feliz com sua primeira identidade. Agora podemos viajar tranquilas, he, he.

Nunca queremos pensar o pior quando se trata de nossos filhos, mas se todas as crianças possuíssem a identidade em caso de sequestro até mesmo para outro país, quando a criança precisar fazer uma identidade já acusará que a digital já pertence a criança registrada, daí uma das principais importâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo