24 de janeiro de 2017

Pensamentos: A Importância de Receber com Alegria os Sonhos do Outro!

Oiii, meu Deus eu sumi daqui ha ha.

Muita coisa pra contar, mas ainda não é o momento. 
Sério, eu vou aprender a segurar essa minha língua ha ha.
 Isso é sério. Sempre achei que não se deve esconder felicidade. Mas de uns dias pra cá, venho aderindo a pauta de que "SE QUER QUE ALGO DER CERTO, NÃO CONTE A NINGUÉM"!.

Esse ano minha vida está dando o tão sonhado giro de 360°. Muitas mudanças!
Vou contar tudo aqui conforme forem se concretizando! Outro dia conversando com um amigo eu disse uma coisa bastante interessante que eu fiquei examinando. Ele me disse que tudo que acontece em nossa vida de ruim as pessoas que nos cercam são co responsáveis. Eu fiquei pensando e cheguei a conclusão que são mesmo. Por que no universo tudo é energia. Você tem o que você atrai. 

Se as pessoas lançam pensamentos negativos sobre qualquer projeto de alguém ou sobre a vida de alguém, ele lança um sentimento tão negativo que tende as coisas não se concretizarem. Pois toda palavra lançada ela foi pensada antes. Mesmo que não tenha sido refletida ela foi pensada. E o pensamento é uma força muito poderosa. 

Sempre que um amigo, os filhos vierem nos contar sobre seus sonhos, o mais gentil é pelo menos ouvir. E se o momento for conivente, se pode dar um conselho. O conselho é diferente de opinião. No conselho se percebe o amor, o cuidado, o zelo que se tem com o amigo. 

Vou explicar melhor através de um acontecimento que ocorreu comigo. 

Essa semana eu fui super feliz contar uma novidade para um amigo, uma pessoa que conheço já algum tempo e eu considero meu amigo.  Ao contar sobre a tal novidade ele me deu um banho de água fria. Veio com uma negatividade ao ponto de me frustrar. Ele viu apenas a dificuldade das coisas, e seu pessimismo chegou a ser cruel. 

Na hora eu até fiquei chateada, achei falta de educação da parte dele não se alegrar com minha alegria e não me parabenizar, não torcer por mim.

Mas como eu venho aprendendo a não receber esse tipo de energia negativa e nem deixar que meu comportamento seja transformado por terceiros eu não absorvi aquilo. Continuei feliz e com meus sonhos.

E hoje acessando um blog que eu gosto muito do querido Roberto eu vi que ele escreveu em versos exatamente o que eu precisava saber.  Se pararmos nas amarras do passado nunca iremos caminhar. Sinto que tem coisas importante que já estão do meu lado, porém eu ainda não alcancei. 

Roberto escreveu assim:


somos atraídos para o futuro
para o novo
para algo que já está ao lado
mas nós ainda não alcançamos
.....
em vez de focar em coisas 
das quais queremos nos livrar
devemos investigar
o que podemos buscar no novo
de forma a agregar disposição 
alegria e bem estar à vida
.....
assim fica mais fácil 
a se desprender do que amarra
e a encontrar clareiras
que se abrem diante de nós
.....
com passos firmes 
e olhares nítidos
alcançando lonjuras


É esse olhar nítido que eu quero ter. É firmar o passo e caminhar. Sem olhar para a negatividade das pessoas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo