16 de julho de 2016

Diário de Uma Mãe: O Primeiro Corte de Cabelo na Barbearia

Oi amoras. 
Eu estou mega feliz hoje. Levei meu filho a barbearia pela primeira vez. Sempre cortando  cabelo em casa desde que nasceu, eu já não estava mais com habilidades para cortar o cabelo do Pedro Augusto. 
Já com três meses cortamos pela primeira vez o cabelo dele. Acho tão pessoal essa questão do primeiro corte de cabelo, ele era tão bebezinho ainda, que nem cheguei a cogitar a ideai de levá-lo ao cabeleireiro.
O primeiro corte na época, foi mais para igualar a parte de cima que tinha muito mais cabelo que nas laterais.

Desde então, assim como a minha mãe fazia comigo e com meus irmãos, passei a cortar o cabelo dele eu mesma, em casa, quando ele adormecia. Confesso que não foi tarefa fácil, pois com ele deitado na cama eu fazia isso numa destreza quase impossível. 
Na verdade eu continuei cortando o cabelo do Pedro Augusto em casa por achar que ele não deixaria um profissional cortar o seu cabelo. Ledo engano. Gente, meu filho me surpreendeu hoje!!!
Como eu não sou  cabeleireira aqui e nem na cochinchina, e o Pedro já passou a fase de bebê, eu quis deixar isso a cargo de um profissional. Até mesmo por que no derradeiro corte que eu fiz, já não ficou legal quantos os outros justamente por ele já está mais crescidinho e o cabelo exigir mesmo um corte definido.




Confesso que a falta de um local adequado e/ou especializado em cortes infantis, também contribuiu bastante para que eu continuasse com os cortes caseiros. Foi então que há uns três meses percebi que inaugurou uma barbearia aqui próximo ao meu apartamento. Já vinha namorando em levar o Pedro lá fazia um tempo. 



Foi então que hoje eu decidir levar meu filhote nesse local, na Barbearia Inovação. Claro que antes deu levá-lo, eu fui primeiramente conhecer o ambiente, conversar com os profissionais, perguntar se cortavam cabelo de crianças, se tinham experiência com corte infantil. Esses cuidados sempre devemos ter. Afinal, é o primeiro corte de cabelo oficial do filhote, rsssss. É alguém com uma tesoura tão próximo do seu filho, causa certo desconforto.


Então assim eu fiz. Acertamos tudo, e levei o Pedro em seguida, pois na parte da manhã estava mais vazio.
Vocês não tem noção de como nossos filhos as vezes nos surpreendem. O Pedro chegou muito a vontade, eu coloquei ele na cadeira com o assento apropriado para crianças. Ele até que fez um bico de chateado e deixou cair uma lágrima, mas isso não prosseguiu. 
O Carlos, um dos sócios proprietário da barbearia, que foi o responsável pelo processo do corte, foi super atencioso, conversou com ele, mostrou a maquininha de corte interagiu com o Pedro que ficou quietinho como um lorde. Achei muito fofo, dei milhões de beijos nele pelo ótimo comportamento. 


 O Carlos usou a máquina de corte e depois fez a parte de cima do cabelo com a tesoura. O corte finalizado durou em torno de apenas 15 minutos. Achei super rápido. O corte mais apropriado para crianças na primeira infância são os sociais mesmo, que são atemporais.



Eu super recomendo, as mamães que estão procurando um local de confiança para cortarem o cabelo dos pequenos, não podem deixar de conhecer a Barbearia Inovação. Ela fica localizado bem no Centro, na rua Sol Poente, N° 35  -A, Rio Verde.

 E quem ganhou um super sorvete pela excelente conquista foi ele, he, he.

E ai, querem contar também sobre o primeiro corte do filhão? Comenta ai!

2 comentários:

  1. Faltou contar o valor. Conte pra nós. Beijos Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ani. Boa noite. O valor do corte infantil é R$18,00 Adulto R$20,00 Achei super em conta.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo