6 de setembro de 2017

365 Coisas Para Fazer Com os Filhos: Ir a Exposição de Artes


Bom diaaaa meninas!!


Sabe aquela dúvida se devemos ou não levar as crianças a exposições de arte ou espetáculos e coisas do tipo? Pois é, eu nunca tive. Sempre tive a consciência de que é justo para eles terem contato desde a primeira infância com a arte.
As crianças vão mesmo começar a se interessar pelo assunto lá por volta dos 3 anos. Claro que temos que ter o bom senso da faixa etária, exemplo de não levar uma criança de três anos num museu, mas já podemos levá-la numa exposição fotográfica, num teatro com peça infantil, num espetáculo de dança entre outros.



Nessa exposição na cidade de Caruaru-Pe, algumas obras traz a seca do sertão nordestino, que castiga a vida dos camponeses. ☝☝

Mas o evento reuniu obras de diversos artistas e estilos, desde vida camponesa até simbolismos. Eu amei tudo, aliás sou suspeita pra falar de arte, pois sou uma amante da poesia, da fotografia e de tudo relacionado a arte e cultura.




Sempre quando escolho uma exposição eu gosto de envolver toda a família. Meus pequenos gostam e já estão começando a despertar o senso crítico e se envolver com esse mundo paralelo.
Depois é sempre bom levar um papo com eles sobre tudo que viram. Aqui em casa sempre fazemos isso. Acho um super programa para fazer com os filhos.




Eu particularmente fiquei maravilhada com a obra do artista plástico Glauber Fábio. Ele revela em seus quadros a vida dura da lida no campo. É tudo tão realista desde a sua técnica até os próprios protagonistas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo