6 de novembro de 2023

Vereador Anderson Moratório participa de Conferência de Cultura

 


A ausência de políticas públicas na cultura é um problema que afeta profundamente a vida cultural de uma sociedade. E em Parauapebas a cultura está mais capenga que cavalo de três pernas. Infelizmente a gestão da cultura no âmbito do município está sem funcionalidade e sem incentivo.


Uma cobrança grande por parte dos artistas e movimentos culturais era a realização da conferência municipal, onde pudessem debater a pauta. Entende-se que a ausência de políticas públicas na cultura pode resultar na marginalização e subvalorização de manifestações culturais locais e minoritárias. A cultura é um elemento fundamental da identidade de uma comunidade, e quando não há apoio adequado, tradições, expressões artísticas e patrimônios culturais podem ser perdidos ou desaparecer.



A conferência foi realizada hoje e teve a ausência expressivas de figuras políticas. Contando apenas com a participação do vereador Anderson Moratório, que tem se mostrado bastante solicito as causas culturais, inclusive no retorno do funcionamento da Escola de Música Waldemar Henrique, onde foi porta voz de alunos e pais de alunos, que estão sem aulas, impossibilitados de darem seguimento a suas formações. A cobrança foi feita através de documento protocolado e também no uso da tribuna. 


Para o vereador é preciso um olhar mais atencioso com as questões culturais da nossa cidade, por parte dos gestores, inclusive da referida pasta que tem em sua estrutura administrativa atribuições para isso.

2 comentários:

  1. Nossa que situação! Espero que depois dessa conferência a gestão se mexe e trabalha em prol da cultura.

    ResponderExcluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo