26 de outubro de 2023

Projeto que institui programa de voluntariado e Criação do Selo Empresa Incentivadora da Educação são aprovados pela CMP

Legislativo prova projeto que institui programa de voluntariado para instrução de pais de crianças autistas.


O Projeto de Lei nº 192/2023, proposto por Eliene Soares (MDB) e aprovado na sessão ordinária da Câmara de Municipal de Parauapebas desta terça-feira (24), institui o programa de voluntariado para instrução de pais e responsáveis de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município.

 


Segundo o texto do projeto, “o programa será desenvolvido por meio de parcerias entre o Poder Executivo, voluntários e organizações da sociedade civil especializadas no atendimento a pessoas com autismo". O texto prevê ainda conteúdos teóricos e práticos sobre autismo, incluindo informações sobre diagnóstico, características do TEA, estratégias de inclusão escolar.

 

Segundo a justificativa da vereadora, “ao fornecer informações sobre as características do autismo, estratégias de comunicação, métodos de ensino e suporte emocional, os pais serão preparados para compreender e atender às necessidades específicas de seus filhos”.

 

“Vale ressaltar que a compreensão profunda do autismo ajuda a reduzir o estigma e a falta de conhecimento na sociedade. Ao aprenderem estratégias de comunicação e técnicas de manejo comportamental, os pais podem melhorar a interação e a qualidade de vida de suas crianças, promovendo a independência e a autonomia”, concluiu.

 

O Projeto de Lei nº 192/2023 foi aprovado por unanimidade em plenário e, logo depois, foi enviado ao governo municipal, para sanção ou veto do prefeito Darci Lermen.

 

Criação do Selo Empresa Incentivadora da Educação é aprovada pela Câmara de Parauapebas


Reconhecer e premiar empresas que adotem política interna permanente destinada a incentivar seus funcionários a concluir a educação básica, curso técnico ou curso superior. Esse é o objetivo principal do Projeto de Lei nº 191/2023, proposto pelo vereador Zé do Bode (MDB), e aprovado pelos demais parlamentares na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapeas desta terça-feira (24).



 

O projeto institui o Selo Empresa Incentivadora da Educação, que será concedido às empresas que adotarem estratégias de treinamento e aperfeiçoamento, para facilitar aos funcionários a busca por aperfeiçoamento, ou os bonificar pela formação continuada.

 

Segundo a justificativa do vereador, “incentivar a educação dos funcionários é uma estratégia inteligente para melhorar o desempenho, a produtividade e a satisfação no trabalho”, destacou. “Isso demonstra um comprometimento com o desenvolvimento profissional e pessoal de sua equipe”, concluiu.

 

O Projeto de Lei nº 191/2023 segue agora para sanção ou veto do prefeito Darci Lermen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo