27 de janeiro de 2023

Como escolher a melhor toalha de banho

 




Oiêee!

Nada como depois de uma semana de trabalho, chegar em casa tomar aquela ducha refrescante e depois secar o corpo com uma toalha macia e com tamanho ideal, é uma das melhores sensações do dia.


Mas você sabe escolher sua toalha na hora de comprar? Muitas pessoas têm dúvidas sobre como escolher toalha de banho na hora de comprar itens de banho.

O que muitas pessoas não sabem é que existem diversos fatores que determinam boas toalhas de banho, a exemplo do fio, tamanho e espessura. 


Dicas de como escolher toalha de banho

 

Você sabe escolher uma boa toalha de banho? Se você sabe ótimo, se não, eu vou te dar  as melhores dicas. 


Para adquirir toalhas de banho macias e de qualidade, é importante dominar algumas informações técnicas sobre a peça. Assim, você faz uma compra mais acertada e consegue aquele pós banho que merece! 


Começando pelo tamanho: a medida de toalhas de banho fica na média de 70 cm de largura por 140 cm de altura. Porém, existem tamanhos maiores. Se você gosta de toalhas de banho grandes, escolha a partir de 150 cm de altura e 90 cm de largura.  




Eu recebi um mimo super fofo da Toalha casadatoalha com um jogo de toalhas da linha Eleganz, que são fabricadas em 100% algodão ultrasolft, o que traz uma suavidade pós banho e a garantia de absorção que você merece.


As toalhas tem tamanhos maiores que as de mercado, as Eleganz tem 1,50 de comprimento e 75cm de largura! 



Veio ainda um modelo de toalha infantil, com uma estampa maravilhosa, tudo para trazer aquele carinho a mais para nossos filhotes. No caso de modelos infantis, a medida também é de 70 cm de largura e 140 de altura. Já a toalha de banho para bebê varia muito de tamanho. 


Uma outra dúvida bastante pertinente na compra do enxoval por exemplo é a quantidade de toalhas necessárias para o dia a dia. Isso varia muito de pessoa pra pessoa. Aqui em casa eu faço a troca das toalhas a cada semana, (exceto a de rosto que é trocada a cada três dias). O Meio Ambiente agradece. Para não sobrecarregar a peça o ideal são de 3 a 4 toalhas para cada pessoa, fazendo esse cálculo, você não corre o risco de ficar sem toalha em seu banheiro.


Melhores tecidos para toalhas de banho

 

Para saber como escolher toalha de banho sem erros, é importante entender sobre os tecidos. A regra é simples: quanto mais fibras naturais o tecido tiver, melhor. Assim, prefira toalhas em 100% algodão, que são mais macias e têm alto poder de absorção. 

 




Uma informação bastante importante é que não deixe de lavar as toalhas de banho antes de usar, pois as peças vêm de fábrica com diversos produtos químicos, tinta, entre outros. O mesmo vale para o tapete de banheiro. 


Uma dúvida bastante pertinente também é se devemos passar as toalhas de banho. Eu oriento que não, pois o ferro quente endurece as fibras, tirando a maciez dos fios.


Agora que você já sabe como escolher sua toalha de banho, que tal renovar o enxoval? Novas toalhas, tapetes  podem deixar seu dia ainda mais especial. 



No site casa da toalha você encontra tudo o que precisa para seu banho ser especial. São toalhas de diversos tamanhos e outros artigos de banho que tornam esse momento perfeito. Visite o site e descubra os excelente produtos com ótimas sugestões de pagamentos!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo