23 de setembro de 2022

Cinema: filmes que assistir em setembro

 Contém spoiller.



O QUE EU VI NO CINEMA!


 Órfã 2. A Origem.

 


De cara, declaro que não gostei. Esperava mais do enredo, que após uma década poderia ter oferecido mais. Do suspense a comédia. A classificação terror ficou meio bichada.

 

“Órfã 2: A Origem” inverte completamente essa lógica a favor de uma narrativa muito mais imprevisível, mesmo se tratando de uma prequel, o enredo carece de profundidade e desenvolvimento de personagens.

Na verdade, o filme não traz a origem da personagem, pois eu esperava a personagem ainda criança, em seu primeiro núcleo familiar. Se é que ela teve um.  


O QUE EU VI NA NETFLIX!


O Jeremias




Jeremias (Martín Castro) é uma criança de 8 anos extremamente inteligente. Quando descobre que que é um gênio, com um Q.I. acima do normal, ele luta para ser bem sucedido, apesar da ignorância e pobreza da sua família, cujo pai tenta lucrar com a genialidade do filho. Aos 8 anos, ele precisa antecipar uma das mais difíceis questões da vida e desvendar o que deseja ser quando crescer.

Filminho gostoso de ver. Traz o drama famílias em diversos aspectos. Muito legal, para ver com as crianças. Além de trazer uma excelente crítica a respeito do ensino tradicional, fazendo uma referência ao HomeScholling, (já falei sobre o tema aqui)  ou autodidatismo.


O Fim da Estrada.




 

Uma trama dramática, que envolve uma viúva na proteção de seus filhos. Um filme de ação que prende a gente. Me vi em alguns momentos do filme, quando é a mãe que tem que ir resolver os problemas mais cabeludos.

Sinopse

 Brenda não tem boas razões para permanecer em sua antiga vida. Sem nada a perder, ela pega sua família e viaja pelo país com eles para encontrar um novo lugar que lhes traga um futuro melhor. Todavia, a viagem pelo país se torna uma estrada para o inferno para Brenda e sua família. Quando eles estão presos sozinhos no deserto do Novo México sem ajuda à vista, Brenda deve mais uma vez enfrentar um destino implacável. No entanto, a situação desconfortável piora quando um misterioso assassino começa a ir atrás de cada membro de sua família, sem motivo aparente de o porque a razão disso tudo. Mas o psicopata não esperava que a raiva e a vontade de Brenda sobrevivessem, surpreendendo seu pequeno joguinho sádico.

 

Hanna



Filmaço. Conta história de pai e filha que vivem isolados para sobreviverem a uma assassina fria e cruel. O pai treina a filha para o que espera sua vida adulta. Ele faz dela uma assassina perfeita. Uma trama que só é revelado no final do longa.


Perdida 


De cara  meu preferido, pelas surpresas que o filme traz.

 

SINOPSE

Em Perdida, após o sumiço de sua melhor amiga, uma adolescente se torna policial em sua vida adulta e soluciona vários casos de desaparecimento.

A trama começa quando ela retorna à cidade para buscar solucionar o caso de sua amiga que desapareceu há 14 anos. Porém, dessa vez, coloca sua vida em perigo.

 

Justiceira

 

O nome do filme podia ser outro, mas um filme de adolescente, legalzinho de ver, pois traz um conceito bastante verdadeiro sobre o transtorno de personalidade narcisista e como o ego cega as pessoas da realidade a sua volta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo