14 de abril de 2022

Cartas de Sábado a Noite, Numa Quinta-Feira!

 




Tem dias que rasgo-me inteira de segredos. 


Há fumaças pela casa. Bem ditos incensos, me tiram dos infernos sombrios da minha alma...Vontade de pedir licença a tudo que preciso ser para então permanecer onde quero estar. 


Olhos cansados de mim mesma, tudo envolto é frio e sem graça. Onde foi a alegria que estava aqui? Eu fico a conversar com todos os eus que habitam em mim. Descobrir que não quero ser mais quem sou. Tem alguma mágica, preciso de muito para ser quem não sou?


Fui até a janela. O céu esconde muitas estrelas. As vezes algumas delas caem. Talvez por isso prefiro ser Luz. 


Não se prendam ao que digo e escrevo. A magia sempre acontece dentro de nós, para nós. Cada um sente quem é, de maneira própria. Ouço músicas, muitas vezes a mesma música. Talvez por que eu adoro a maneira de me sentir,  quando ouço Jardim Secreto de Bruce Springsteen.



É apenas isso que faço as vezes. Ao adentrar a noite enquanto o sono não chega, eu visito-me. Percebo que cada eu, cultiva esse jardim secreto. Por aqui passeia animais selvagens, que pisoteia as flores, más, logo nascem outras no lugar. 


Após todo essa visita eu acolho-me, abraço-me e espero os corações conversarem e se entenderem. Somente então eu parto para fora de mim para ser eu de novo. Dessa vez como jamais fui. Despeço-me de mais uma Maria.


Devaneios vão sempre existir. E eu estarei sempre aqui para vivê-los.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo