12 de fevereiro de 2022

Preparem-se Caruanas!

 

Salllve!


À esq. Professor da Unifesspa Lucivaldo Costa, Coord. do DRI, Girlan Pereira, liderança internacional indígena Marcos Terena, Maria Oliveira, (eu), Katopi Ti Xikrin e o Assessor  de Governo Luiz Alberto 


Foi assinado ontem dia 11 de fevereiro, (guardem bem esta data), o Protocolo de Intenção e Compromisso,  com nada menos que Marcos Terena, para realização dos Jogos Mundiais Indígenas, em novembro deste ano. 


Marcos Terena é o atual presidente do Comitê Intertribal, e está a frente da bandeira de realização dos Jogos Mundiais Indígenas. Além de ser membro da comissão brasileira de Justiça e Paz e Conselheiro da Agência de Notícias do Direito da Criança e Adolescente. Ambas, atuações  que gosto muito.


Contudo, tive a oportunidade de conhecer essa grande e importante lideranças para os Povos Indígenas, Marcos Terena, que durante a programação de três dias em nosso município, visitou o Departamento de Relações Indígenas - DRI, local onde eu trabalho.


A primeira edição dos jogos foi realizada em 2015, na Cidade de Palmas, ainda no Governo Dilma.


São modalidades dos jogos:

Arco e flecha

Arremesso de lança

Cabo de guerra

Corrida de tora

Lutas

Futebol

Atletismo

Xikunahati


Diante dessa possibilidade de sediarmos tais modalidades nesse magnífico evento, eu só tenho algo a dizer. Preparem-se Caruanas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo