13 de fevereiro de 2022

Dia Mundial do Rádio é Hoje!

 

 


O Dia Mundial do Rádio é comemorado neste domingo, 13 de fevereiro. A data foi escolhida e oficializada em 2011 pela UNESCO, em homenagem à primeira transmissão de um programa da Rádio das Nações Unidas em 1946, realizada para seis países. O Dia tem como objetivo homenagear as emissoras, os comunicadores e seus ouvintes. Neste ano, o tema da 13ª edição do Dia Mundial do Rádio é “Rádio e Confiança”, ressaltando a importância do rádio como um dos meios mais confiáveis e utilizados no mundo.


As notícias falsas têm prestado um grande desserviço no enfrentamento à pandemia.  Em tempos de pandemia em que a notícia, correta e confiável pode salvar vidas, a atuação multiplataforma das rádios e seu alcance tornam o rádio um importante aliado no combate às notícias falsas.


O rádio tem acompanhado a evolução tecnológica, permanecendo inclusivo e representativo, considerando a sua capilaridade e a natureza dos serviços de comunicação de caráter local que prestam ao bairro ou comunidade atendida. 


As rádios comunitárias e educativas são instrumentos importantes que respondem facilmente ao apelo do público por diversidade na redação e no conteúdo editorial.

E você, já ouvia a rádio hoje?





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo