10 de setembro de 2021

Meu Resultado de Um Mês na Academia!

Um mês de academia, e tudo que tenho são joelhos super doloridos e coluna travada.

É,  isso é horrível. Um caso atípico de quem tem 42 anos e resolveu pela primeira vez fazer exercícios físicos na academia.

 

Sem falar na decisão de começar que é um passo importante na vida de quem quem quer modificar o corpo seja para emagrecer, ganhar massa magra ou simplesmente exercitar o corpo para manter-se saudável.

Independente do objetivo, realizar exercícios físicos traz diversos benefícios para a saúde, como aumentar a disposição para as tarefas diárias e diminuir o risco de doenças cardiovasculares. O que não foi bem meu casos (risos).

 É sério eu queria escrever sobre meus resultados e sobre coisas boas que o exercício proporciona, mas enquanto escrevo aqui no silêncio do meu quarto, eu sinto dores. Então, não dá!

 


Eu sempre tive muitas dúvidas e via academia como bicho papão. Tinha verdadeira aversão a prática de musculação, apesar de achar bonito  corpos bem modelados.

 Então foi basicamente isso, eu comprei duas ou três roupas de praticar esporte, comecei correndo para sair do estado de corpo adormecido, para depois ir para academia. Estava indo tudo bem, até a segunda semana. Continuei os treinos com as dores, que passaram, mas resolveram aparecer de forma mais intensa essa semana.

Antes de iniciar o primeiro treino pode haver dúvidas, eu tinha muitas, além de existirem alguns pontos de atenção para que tudo ocorra da melhor maneira possível. O primeiro dia da academia pode ser desafiador, eu tive acompanhamento de um profissional que me mostrou a forma correta de executar os exercícios.

Entre todos os pesares, a principal observação que eu fiz em todos as vezes que fui a academia é que eu só me sinto bem se malhar num horário com menos pessoas. Seu eu pudesse eu malhava sozinha, há, há.

Mas, você deve estar se perguntando, que texto mais desestimulador. Pelo contrário, estou compartilhando o desafio de uma mulher mãe de três filhos, que inicia aos 42 anos a prática de atividades físicas.

E você faz alguma atividade física, e quando começou. Conte  sua experiência nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo