17 de setembro de 2020

Cuidados Com as Crianças em Altas Temperaturas

Não sei vocês, mas a sensação que tenho é que a cada dia a temperatura fica mais quente. 

Nosso clima tropical tem beirado a casa dos 40º C durante boa parte dos últimos dias, e nós pais, precisamos redobrar nossa atenção e  cuidados com a saúde das crianças. 


O ideal é deixar as crianças bastante hidratadas. Sucos, frutas, 🛀banhos frequentes e deixar o ar condicionado em uma temperatura mais amena, tipo 23°C ou 24°C são uma boa opção de cuidados. 

Se na sua casa só tem ventilador, assim como na minha, deixe as janelas abertas para circulação do ar e também o ventilador ligado no ambiente onde a criança está. 

Já para dormir, deixar o mínimo de roupa possível, uma fralda e uma camisetinha de algodão branca, bem fina em crianças e bebês. O Pedro nem pijama está usando mais para dormir nos dias muito quentes. Ultimamente ele dorme só de cuequinha.


Passeios com os bebês somente nas primeiras horas do dia.  A pele deles é mais fina, então as chances de sofrer uma insolação são muito maiores do que nos adultos. E a criança sofre mais com a desidratação.

Tenho mantido cuidado redobrado com a alimentação. Acrescentei mais frutas 🍉🍇na rotina do Pedro, principalmente pela manhã. Um sorvetinho 🍦 a tarde também pode, rssss.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo