29 de agosto de 2020

Cartas de Sábado a Noite: 50% Off!

Com uma rotina extensa muitas mulheres com a correria, a maternidade, o trabalho e todos os afazeres possíveis que temos, se esquecem delas mesmas, de carinhos e cuidados pessoais e acabam se tornando depressivas e desanimadas.  


Percebo que isso se transforma em dor ao saber que toda essa maldade é causada pelos padrões que são impostos pela sociedade. Você já parou para pensar o quanto tem cobrado de si mesma? Essa cobrança vem em forma de contos de fadas: não queremos apenas um namoro, e sim um romance de filme. Não queremos apenas um trabalho, queremos ser o nosso chefe. As amigas? Tem que ser as melhores, sem problemas. As viagens? Tem que ser para os melhores lugares!


E para que tudo isso?... Para que ser a mulher maravilha, que dá conta de tudo Bater no peito e coçar o saco. Epa! Pera ai! Isso é coisa de homem.


Com tanta luta por direitos iguais, mulheres tem deixado seus lugares e vem se posicionando de forma equivocada nesse tal de empoderamento feminino, que está sendo confundido com sair do lugar de mulher e ocupar outro lugar que não nos pertence. Poxa! Somos mulheres. Acontece um processo de doido aqui dentro e fingimos que não é nada. Caramba! 


Eu só quero ser eu mesma. Só quero ser respeitada por ser mulher, sem precisar fazer uma revolução no mundo para ser vista como realmente eu sou, uma mulher, mãe, com meus ciclos e minha especificidade. 


Há dois anos passei por uma crise pessoal. Refleti muito sobre meus valores, a minha felicidade. A cobrança constante por não ter tido a vida perfeita, cobrança esta, puro reflexo de uma sociedade que depositava em mim sua própria expectativa de perfeição. 


Eu me curei. Ou ainda venho me curando. Não sei dizer ao certo. Hoje vivo outro momento. Preciso falar honestamente. Parece que tudo está acontecendo ao mesmo tempo. O mundo está em constante transformação. Não vejo motivo para eu ficar estacionada em minhas emoções, traumas e medos.

A vida tem sido uma roda gigante. Ora estou com raiva, às vezes triste, alguns dias eu estou realmente feliz. Alguns dias eu aceito tudo. Talvez seja difícil aceitar tudo. Aceitar a dor, é difícil. Ainda mais no atual momento onde parece que a vida ficou enlutada de repente.


Só quero esperançar dias vindouros, com pessoas mais amigas, empáticas e conscientes. Pessoas que se despeçam de suas vaidades egoístas, pois sinto a vida correr apressadamente com novas ideias, novos olhares.


Não podemos mais passar uma vida inteira subterfugindo nossos reais sentimentos. Estou 50% off. Está na hora de tirar os excessos de nossas vidas. Isso serve para coisas, dores e pessoas. 


Beijos 💋


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo