24 de março de 2020

Como Está o Seu Comportamento Diante das Minúcias da Vida?


O tempo longe das nossas atividades diária, nos proporciona estar mais perto das minúcias de nossas vidas. E isso nos ajuda a ver o panorama geral novamente. Essas experiências também proporcionam uma interrupção do trabalho árduo de "ser humano". 

Tomara que todo esse espaço/tempo em branco, sirva para você refletir sobre o valor de apreciar um pôr-do-sol☀. A maioria das pessoas não experimentam esse tipo de espaço em branco diariamente. Temos empregos para acompanhar, filhos para criar, pais idosos para cuidar e todas as outras responsabilidades que são acumuladas em nossos ombros. Mas podemos encontrar espaços livres nos pequenos e comuns momentos de nossas vidas, se estivermos procurando conscientemente.

Se você deseja se sentir mais livres dentro de seus afazeres,você pode criar bons momentos em seu cotidiano. 


Maneiras libertadoras de criar momentos  no meio da vida cotidiana.

Quando você ficar em uma fila, qualquer ou no supermercado, resista ao desejo de retirar o telefone da bolsa. Em vez disso, reserve um momento para estar presente. Faça algumas respirações profundas; observe as vistas, cheiros e sons ao seu redor; ou deixe sua mente simplesmente vagar.
Pratique a mesma presença consciente enquanto dirige na sua rota diária de trajeto para o trabalho. Desligue a música ou o podcast e simplesmente esteja onde está.
Desative as notificações no seu telefone e observe quanto tempo você volta para si mesmo no seu dia.
Não agende compromissos tão próximos que você precise se apressar entre eles e não tenha tempo para processar uma coisa antes de começar a próxima. Sempre que possível, deixe um espaço para respirar no meio.
Tente acordar antes de sua família, (eu faço muito isso), para que você possa saborear alguns minutos de silêncio e preparar sua mente para o que está por vir.
Suba na cama do seu filho por alguns minutos antes de começar o dia juntos. (Faço todos os dias).
Inspire profundamente no momento em que sai da sua casa. Observe como o ar da manhã cheira ao invés de correr por ele.
Faça uma meditação de varredura corporal quando sentir o estresse se aproximando. Sente-se confortavelmente ou deite-se de costas e concentre-se em relaxar uma parte do corpo de cada vez, movendo-se lentamente da cabeça aos pés.
E para esses dias em casa que tal reservar alguns minutos para limpar uma pequena área da bagunça acumulada. Pode ser sua mesa, sua caixa de entrada de e-mail, o balcão da cozinha ou as roupas empilhadas em seu armário. É bem obvio que a arrumação externa nos dá sensação de leveza e bem estar. 

Cuide de você. Crie uma rotina de relaxamento suave para praticar todas as noites. Mesmo se você estiver com pouco tempo, aposto que você poderia passar alguns minutos antes de dormir esfregando loção nas mãos, difundindo um óleo essencial, bebendo uma xícara quente de chá de ervas, escrevendo em seu diário ou fazendo qualquer coisa que pareça ser sua. 
Acredito que devemos criar intencionalmente momentos de espaço livres para nos ajudar em nossa saúde mental e física

O minimalismo pode auxiliar muito nessa nova descoberta, mas aí já e assunto para outro post. 👄👄👄 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo