8 de outubro de 2018

Convivência e Aprendizado: Os Primeiros Meses no Colégio


 Oiêêê, mamães.




Quero compartilhar como foram esses dois meses de convivência escolar do Pedro Augusto. Ele começou a frequentar as aulas no Colégio Bethel no início de agosto. O processo de adaptação escolar durou uma semana. Falei sobre isso aqui nesse artigo

Claro que não foi apenas a adaptação na escola mas também adaptações de todos, pois mudou o nosso dia, ocasionando uma readaptação à rotina na nossa família. 

Nesses dois meses tivemos algumas situações inéditas. Claro que isso é de praxe, afinal novos relacionamentos, novas possibilidades de convivência, etc.
Uma dessas situações inéditas, foi que eu recebi a primeira reclamação da professora com o comportamento do Pedro. E não foi só uma reclamação. “Foi a primeira reclamação de um filho meu por parte da escola”, risos.

Enfim, o Pedro Augusto estava batendo nos coleguinhas. Veja bem, que situação. Eu conversei com ele, mas ele fez de novo. E fez umas três vezes. A tia conversou, eu conversei novamente e por fim conseguimos que ele melhorasse o comportamento. Isso foi logo na primeira semana que ele começou no colégio.

Acredito que tal comportamento deve ter sido ocasionado pela mudança na rotina dele, a sensação de dor e estresse por estar num ambiente com demais crianças, tudo tão novo na cabecinha dele.

Mas uma das coisas que eu fiz já no princípio foi estabelecer uma relação de confiança entre a escola. E essa relação está se afinado cada vez mais, afinal é fundamental que nós pais nos sintamos seguros com a escolha da escola.
E o Colégio Bethel vem correspondendo as minhas expectativas.

Semana passada o Pedro passou pelo primeiro diagnóstico de aprendizado ✏✔∙. E vejo que ele evoluiu muito. Na verdade não estou preocupada e nem almejando que ele acelere demais. Quero tudo no passo do compasso. Entendo que é mais saudável para ele, pois as crianças dispõe de uma facilidade enorme para aprender. 





Está tudo indo muito bem na rotina escolar dele e isso me deixa demasiadamente tranquila. Receber as primeiras provinhas dele foi gratificante.

Beijos até a próxima.❤❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo