20 de maio de 2018

Geografando pela Floresta Nacional de Carajás


Oiêee bloguetes e gente de todo mundoooo! Depois de 10 dias sem dar as caras por aqui, voltei cheia de novidades, de fotos e altas resenhas pra vocês. 

Estou com meus dedinhos que não se aguentam pra escrever contando como foi a 2ª Edição do Curso de Trilhas e Caminhadas.

Esqueçam qualquer assunto,  voltem seus olhinhos aqui pro blog, por que quem vai contar com propriedade sou eu (risos). Afinal vivenciar é tudo, e eu estive lá. Como falei aqui nessa postagem eu fui uma das selecionadas e participei da primeira etapa do curso e quero contar como foi, foram seis dias na floresta. Vocês tem noooção do que é isto gente!!!

Confesso que nem sei por onde começar, então resolvi que vou  fazer estilo logbook na floresta, por que não tem como, seria impossível contar tudo em uma única postagem, E MUITA COISA!

Esse curso é promovido pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), através do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Parauapebas, em parceria com o ICMBio, a Cooperture, Ufra e Vale.

Então, nesse primeiro post quero contar desde o início da viagem que começa pela estrada Raimundo Mascarenhas, onde seguimos até o alojamento do antigo projeto Bahia, que segundo meus estudos geográficos, fica cerca de uns 70 km a oeste em linha reta do núcleo urbano de Carajás. 

Chegamos já no horário do almoço, e a tarde tivemos algumas instruções do pessoal responsável pela segurança, saúde e patrimônio no que tange ao local onde estávamos alojados. Que por sinal foi maaaara!

Os três primeiros dias (seg, ter e quar) foram super tranquilos, sala de aula com palestras do ICMBio, Ufra e Vale. Que valem um post só para elas pois foi muito top!

Essa primeira parte do curso pra mim se dividiu em duas etapas. Antes e depois do treinamentos do 23º Grupamento do Bombeiro Militar de Parauapebas. 
Falo isso por que com a chegada dos militares, não é que acabara a mordomia mas a intensidade das atividades assimilado a regras e disciplina nos afetou pois vivenciamos momentos que fogem totalmente a nossa rotina.

Mas esse é assunto para o post seguinte he, he. Por enquanto vamos ver algumas fotinhas do local onde ficamos alojados. 


Chegada ao alojamento


 

As instalações estão em perfeitas condições de uso. Ficamos muito bem alojados durante os 6 dias desse primeiro módulo do curso.

 Edna- Responsável pelo local
Equipe de parceiros na realização do curso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo