19 de setembro de 2016

Pensamentos: O Nosso Olhar em Nós


Passei o final de semana com meus pais. Uma vez eu já falei aqui que meus pais moram na zona rural no município de Canaã dos Carajás. O ar da fazendinha nos proporciona diferenciar o que é a felicidade verdadeira da felicidade forçada. Às vezes é preciso parar no tempo e olhar pra dentro de nós. Muitas vezes nossos olhos dizem bem mais, mas ninguém olha neles. A geração da tela esquece que temos olhos e alguém olhar o nosso olhar está tão raro.  Muito pior do que ninguém nos olhar é nos também nos comportar da mesma forma. 
Quem já se olhou hoje? Às vezes a gente se olha e ver o que há de bom em nós, e isso nos fortalece. É isso mesmo. O nosso próprio olhar nos fortalece. Olhe calma e atentamente o que você tem de melhor. 

Abrir a nossa vida para novas vivências nos fará encontrará novas pessoas, novos conhecimentos, novos sentimentos, novos pensamentos, e ampliará o nosso mundo para viver bem. O presente é nosso maior presente. 

Muitas vezes nos culpamos pelos nossos erros e queríamos uma chance para fazermos diferente. Mas temos essa chance bem diante de nós. Pois enquanto há vida, há esperanças. Quando nos permitimos viver uma nova história aos poucos tudo vai se tornando apenas uma lembrança.
O segredo da felicidade é viver bem. Se amar. Se construir a cada dia, e ver nosso erro como um degrau humano para o progredir divino.




4 comentários:

  1. Texto fantástico...Parabéns Maria Oliveira!

    ResponderExcluir
  2. Bom texto, Maria Oliveira!

    A nossa capacidade de olhar é um pouquinho da capacidade de olhar de Deus que ele nos emprestou.

    Aquilo que uma pessoa consegue enxergar na outra, na verdade, é o que ela consegue ver de si mesma em seu próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de você não é apenas um comentário, vou levar como aprendizado.

      Excluir
:) :( ;) :D :-/ :P :-O X( :7 B-) :-S :(( :)) :| :-B ~X( L-) (:| =D7 @-) :-w 7:P \m/ :-q :-bd

Topo