Setembro é um dos meus meses preferidos. Depois da melancolia de agosto, eis que vem setembro com início da primavera, suas flores e folhas. É nesse mês que também comemoramos a independência da nossa pátria. E ser patriota nos dias de hoje chega a ser quase um desafio. No atual cenário político, a gente quer mesmo é mudança.
Mesmo com todas essas interfaces da política brasileira, quem ama sua pátria sempre vai achar bonito e lembrar da infância no dia 7 de setembro. Lembro-me de quando a minha mãe mandava fazer aquelas roupas para sairmos no desfile da escola. Eu gostava. E tudo era mais belo naquela época, inclusive a própria política.
Hoje eu aproveitei que estava nas proximidades de onde ocorreu o desfile cívico e fui prestigiar. Confesso que mesmo sem aquela perfeição ficou o saudosismo da infância. O desfile de hoje em nossa cidade, foi bem diferente. Os participantes não marcham mais, como antes ha, ha. Porém, isso não me deixou apática, fiquei até o final!
Mas a marcha não tirou a mensagem do evento, que eu gostei. A presença das religiões e do esporte foi bem legal.
Vamos deixar de blá, blá, blá e vamos as fotos!!
O desfile aconteceu ao som da Fanfarra Municipal
A ordem internacional maçônica para meninas Arco-íris, participaram do desfile. Muito legal isso, saber que em Parauapebas existem instituições religiosas que educam dentro do patriotismo e da lealdade nossos jovens.
Baike Show
O pessoal do Moto Clube também também marcaram presença.
O grupo da Arte e Dança se apresentaram ao som de Asa Branca e fizeram a mesma coreografia do encerramento das Olimpíadas Rio 2016.
Eu fiz até um vídeo do celular rssss.
E olha quem eu encontrei por aqui!! Até fiz uma selfie para registrar o momento rss.
Nenhum comentário:
Postar um comentário