26 de setembro de 2023

Um texto precisa ser lido por alguém

 


Oiêe viajantes da Terra! Muito bom dia.


Mencionar setembro, como meu segundo mês preferido é reduntante por aqui. Mas, o que dizer desse setembro de 2023? Insano!  


Falei outro dia em um post que venho achando a internet bem chatinha ultimamente, tem sido uma verdadeira garimpagem encontrar perfis com bons conteúdos.  Para os anciões da internet como eu, isso tudo está um saco, (com exceção dos Blogs he, he). Tudo tão artificial. E cá estamos nós, (meus eus), entre hibernações e vivências mantendo esse bloguinho.


Pensando aqui se falo sobre os filmes que assistir, sobre as leituras, estou uma eterna preguiçosa, sério, está uma vergonha isso aqui. Ok, iniciei uma leitura virtual de um livro dificílimo, "os idiotas". É o primeiro livro que irei ler desse autor. Fiódor Dostoiérviski.   

Já foi mais legal consumir coisas na internet, era realmente divertido sair a procura de lugares e cantinhos nesse mundão que é a internet. Agora tem se tornado ainda mais difícil encontrar autenticidade, até acontece com algumas newsletters - onde a maioria das pessoas slow blogging se refugiou. 


Não percebi ao certo desde quando a gente começou a chamar tudo de conteúdo. Agora falando das surpresas que a internet chata traz, eu preciso trazer o Determinismo como fonte de inspiração pra o que tá rolando comigo nesse mês. Sabe quando você  faz o primeiro contato com alguém através da internet? Então, isso acontece bastante.


Agora o que dizer de pessoas que são uma icógnita, que parecem mais um programa de Javascript ou um código HTML. Pois é. Conheci alguém assim. Difícil de decifrar. Pessoalmente a pessoa é a coisa mais linda, fofa, engraçada e falante desse mundo. Me despeço, a pessoa hiberna, entra numa caldeira, fica monossilábica. 

Percebe-se, que é uma alma antiga, que não precisa impressionar com palavras ou escritos, más presunçosa. Diferente de mim que preciso dedilhar o teclado para não sufocar com minhas percepções. 


Ritualística como sou, estou adorando tudo isso. Aguardando nosso próximo encontro, sem planos, sem regras...só com a gente. 


*post inspirado pela iluminação e sentimentos que  a primavera trouxe e que eu ainda não sei explicar.

👄👄👄

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo