11 de novembro de 2021

Parauapebas Tem Curso Superior Exclusivo Para Comunidade Indígena Xikrin

 


Toquem os tambores 💥🙏 por que a Universidade Estadual do Pará, chega as Aldeias das comunidades Xikrin do Cateté, no município de Parauapebas. 

Agora os jovens indígenas que já concluíram o Ensino Médio, podem realizar suas inscrições para o curso de licenciatura, um curso voltado exclusivamente para os Xikrin. 

 

O curso de Licenciatura Intercultural Indígena, faz parte do Programa Forma Pará. E as inscrições do processo seletivo já estão abertas, e seguem até segunda-feira, dia 15 deste mês.

Os jovens indígenas que desejam ter uma graduação devem realizar as inscrições via internet pelo site a seguir https://www2.uepa.br/prosel/?p=2044

 

O edital está disponível aqui O edital pode ser acessado pelo seguinte endereço: https://www.uepa.br/sites/default/files/editais/edital752021.pdf

São 50 vagas. O curso é apenas para a comunidade Xikrin de todas as 14 aldeias existentes no município.


Os avanços na educação escolar indígena estão acontecendo gradualmente em Parauapebas e tem sido referência para outras regiões. Um compromisso da atual gestão com as comunidades indígenas. 


Aproximadamente há um ano atrás, acontecia o lançamento do primeiro livro didático na língua Xikrin. Você pode ler o artigo sobre esse lançamento 👉 Aqui! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo