28 de março de 2021

O Que é Day Use e Como Utilizá-lo

 

Vamos entender o que é esse termo, day use. 

Day use é uma expressão do inglês que significa “uso por um dia”. Super explicativo, não é mesmo?  É que a gente adora americanizar nossa linguagem he, he.


Essa modalidade de serviço é uma opção de usufruto de hotel ou pousada em que o cliente paga um valor inferior a uma diária completa. Assim sendo, ele pode desfrutar da estrutura e dos serviços durante um dia, sem precisar passar a noite no local.

Eu desconheço como surgiu a modalidade, que é classificada como um modelo de "hospedagem", para mim é mais que isso, é um tipo de turismo de experiência ou de lazer. O day use atrai pessoas e famílias que desejam sair da rotina por um dia, usufruindo de um local bacana sem precisar pagar por uma diária ou passar a noite no hotel.


E com isso, o day use acabou se tornando essencial nos meios de hospedagem. Muito procurado e utilizado. Eu sempre faço day use, seja pra lazer ou quando aguardo o próximo voo.



Agora vamos saber como funciona o day use, é preciso compreendê-lo na  prática.


Se um hotel ou resorts vai oferecer um day use de lazer, isso pode incluir o uso da piscina, algumas refeições, uso da sala de jogos, sauna e etc. E para completar esse pacote, o hoteleiro pode oferecer itens adicionais como passeios, massagens e outros que condizem com um dia de descanso e lazer.


No day use você também pode acomodar viajantes que desejam descansar no hotel por somente algumas horas. Tem aqueles que precisam de um espaço para fazer uma reunião on-line e outros que precisam tomar um banho ou se preparar para um compromisso. Algumas horas no hotel já bastariam.


Tudo precisa estar claro para o cliente que deseja comprar e usufruir do serviço, assim como seria com uma estadia.

 





Aqui em Parauapebas eu desconheço se algum hotel oferece esse tipo de serviços.  Eu utilizo day use no Hotel Igarapé, porém, não sei se é aberto ao público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo