22 de julho de 2020

Dia da Paz e da Conciliação: 22 de Julho!

Hoje 22 de Julho, comemora-se, o Dia da Paz e da Conciliação em várias partes do mundo, inclusive aqui em Parauapebas. 

Caminhada pela Paz e Conciliação em 2013 - Parauapebas


A Paz pelo Rotary Club

Desde uma resolução anterior à Primeira Guerra Mundial para manutenção da paz até nosso contínuo apoio aos Centros Rotary pela Paz, o Rotary e seus associados têm uma longa história de promoção da paz e combate às causas de conflitos em várias partes do mundo.

Na Convenção do Rotary de 1914, rotarianos de Hamilton, no Canadá, propuseram que a Associação Internacional de Rotary Clubs “usasse sua influência em favor da manutenção da paz entre as nações”. Os delegados rotários presentes no evento, que aconteceu semanas antes da Europa virar palco de guerra, apoiaram a proposta.

A proposta era ambiciosa para uma organização tão nova, que tinha se tornado internacional somente dois anos antes e estava presente em poucos países.

Objetivo do Rotary


Com a lembrança da Primeira Guerra Mundial ainda fresca na memória, os delegados da Convenção de 1921 em Edimburgo, na Escócia, alteraram os estatutos da associação para incluir o objetivo de "ajudar na promoção da paz e boa vontade internacional através de uma irmandade de homens de negócios e profissionais de todas as nações unidos no ideal rotário de servir"

Chester Williams, especialista britânico em relações anglo-americanas, responde a perguntas de alunos do ensino médio durante um Instituto para Compreensão Internacional em Michigan, nos EUA (cerca de 1943)

Paz todo o tempo

O objetivo do Rotary é criar meios onde a paz possa ser construída e mantida por meio de atividades sustentáveis e mensuráveis em comunidades do mundo inteiro. A construção da paz continua sendo a pedra angular da nossa missão como organização humanitária.


Outra entidade, esta religiosa, que trabalha para manutenção da Paz, é o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, que realiza atividade nesse dia. Devido ao momento instável de saúde pública, os evento não serão possíveis serem realizados, mas vale relembrar de nossa caminhada no ano de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Topo